Fanmade: E Se David Lynch tivesse dirigido O Retorno de Jedi?

Após o sucesso do drama, O Homem Elefante e do cult Eresherhead, o surrealista David Lynch tornou-se um cineasta aclamado e foi sondado por George Lucas para dirigir O Retorno de Jedi. Lynch conta em detalhes acerca da oferta que Lucas fez a ele neste vídeo no qual ele afirma que não tinha o mínimo interesse em tocar o projeto, porém, ainda assim, topou uma reunião com Lucas. Depois de uma série de burocracias para se encontrar com a mente criativa por trás do universo de Star Wars, Lynch recusou a proposta e até mesmo sugeriu que o próprio Lucas dirigisse o filme. Este, por sua vez, lhe respondeu que não gostava muito de dirigir (o que é perceptível, não é mesmo?)

Mas para quem pensava que Lynch iria passar longe de qualquer Space Opera, se enganou redondamente. Um ano após O Retorno de Jedi (que estreou em 1983, com Richard Marquand assinando a direção), chegou aos cinemas Duna, adaptação para as telas da celebrada série literária de Frank Herbert, comandada por David Lynch. Duna acabou por se tornar um celebrado desastre – embora tenha ganhado status de cult, como quase tudo que carrega a assinatura Lynch, sendo bom ou ruim. Fico pensando se Lucas não se sentiu primeiramente afrontado por Lynch dirigir Duna e se não vibrou com seu fracasso, posteriormente…

yoda-from-another-place-twin-peaks-star-wars

De qualquer forma, fica a curiosidade: como seria se David Lynch tivesse dirigido O Retorno de Jedi? A resposta está nessa brilhante paródia, muito bem editada pelo usuário C-SPIT do youtube. Ele criou um trailer fake da obra, com uma mistura inusitada entre características do cinema de Lynch e elementos da mitologia de Star Wars, de maneira muito bem-humorada. Para quem não é muito familiarizado com os filmes do cineasta, pode não pescar todas as referências. Mas há uma pitada de Twin Peaks, Estrada Perdida, Cidade dos Sonhos, O Homem Elefante e Veludo Azul.

O que impressiona é que apesar do vídeo hilário e muito bem feito, o usuário C-SPIT, diferentemente de outros mencionados em artigos anteriores sobre fanmades, não se dedica ao hobby de produzir trailers fakes. Este é o único de sua conta neste estilo.

Dá uma olhada e delicie-se:

 

Andrizy Bento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s