O que vem por aí: Inhumans

O trailer de Inhumans finalmente veio a público e a série terá sua estreia em grande estilo em salas de cinema IMAX. Mas há realmente motivos para tanto estardalhaço?

Na verdade, não.

A primeira imagem promocional era de gosto duvidoso, especialmente devido à peruca suspeita da Medusa. E, apesar de ter seus dois primeiros episódios veiculados no formato IMAX, o show será exibido na grade da ABC nas noites de sexta-feira, o que é uma escolha curiosa. Afinal, uma coisa é transmitir Once Upon a Time que já tem uma fanbase consolidada em uma sexta; outra bem diferente é estrear uma série em um dia da semana que não costuma atrair muitos espectadores para novos shows.

Pelo visto, a emissora não tem, assim, tanta confiança na série.

Porém, a Marvel Studios vem apostando alto suas fichas nesse produto, uma vez que, além da estreia em grande estilo, contará com um painel na San Diego Comic Con, preterindo Agents of SHIELD. Bacana, não? Só que ao contrário.

Para quem ainda não está familiarizado com o grupo de poderosos da Marvel, Os Inumanos precisam ser definidos em pouco mais de meras linhas, ao contrário de outros grandes heróis da editora, pois sua história é até mesmo confusa de se explanar. Eles descendem de humanos comuns que foram alvos de experimentos de uma raça alienígena denominada Kree que queria transformar o Homo sapiens em uma espécie de arma contra seus arqui-inimigos, os Skrulls. Quando expostos a uma substância conhecida como Terrigênese, um Inumano ganha habilidades extraordinárias, algumas vezes assumindo uma aparência monstruosa ou majestosa – dependendo da sorte do sujeito. Embora existam inumanos espalhados por todo o planeta Terra (desconhecendo o que está à espreita em seu DNA), a produção, bem como as histórias originais dos quadrinhos, se concentram na Família Real Inumana, incluindo o poderoso Black Bolt (Raio Negro por estas bandas), sua esposa Medusa e vários outros membros da família, aliados e inimigos.

Toda a origem dos inumanos já foi perfeitamente explicada e justificada em Agents of SHIELD, com Daisy Johnson. Então, pelo menos, esse foi um bom passo da Marvel – apresentar a história e o conceito de maneira discreta, desenvolvendo o conceito organicamente no decorrer das temporadas de AoS (Daisy adquiriu seus poderes na season 2), para só então criar este subproduto que atende pelo nome de Inhumans, pegando carona no fenômeno recente de adaptações da Marvel para as telinhas em formato seriado.

O problema é que Inumanos é algo difícil de vender desde sua origem. A Marvel tem se dedicado, nos últimos anos, a empurrar a Família Real Inumana para a linha de frente de suas publicações em quadrinhos, mas o título divide opiniões. Mesmo os ardorosos fãs de HQs ainda relutam em abraçar definitivamente a obra, bem como os conceitos apresentados. Na TV, além de conquistar os leitores de quadrinhos, a série tem o dever de angariar espectadores entre o público leigo, como toda adaptação que se preze, visto que nenhuma produção sobrevive apenas da audiência de um público restrito e seleto.

Mas vale lembrar que Guardiões da Galáxia eram ilustres desconhecidos antes de ganharem as telas do cinema e também contam com uma mitologia repleta de esquisitices aos olhos de quem não é lá muito ligado à nona arte.

Aqui está a sinopse oficial:

Depois que a Família Real de Inumanos é estilhaçada por um golpe militar, eles conseguem escapar para o Havaí por um triz, onde suas interações surpreendentes com o mundo exuberante e a humanidade ao redor, podem não apenas salvá-los, como a própria Terra.

Sim, se passa no Havaí.

Inhumans traz em seu elenco Anson Mount como Black Bolt, Iwan Rheon como Maximus, Serinda Swan como Medusa, Eme Ikwuakor como Gorgon, Isabelle Cornish como Crystal, Ken Leung como Karnak, Sonya Balmores como Auran, Mike Moh como Triton e Ellen Woglom na pele de personagem cuja identidade ainda não foi revelada. Como já mencionado anteriormente, os dois primeiros episódios terão estréia nos cinemas IMAX em 1º de setembro de 2017. A estréia propriamente dita, na ABC, será um pouco mais tarde, em 29 de setembro.

Abaixo, você confere o trailer que deixa a desejar em termos de CGI, maquiagem, design de produção…

Mas o sotaque do Iwan Rheon sempre vale a pena 😉

Vamos esperar para ver se não se trata apenas de uma falsa primeira impressão.

Andrizy Bento
Kaio Dantas

Anúncios

Uma opinião sobre “O que vem por aí: Inhumans”

  1. Cheira a uma forte e iminente bicheira televisiva. Primeiro porque, aparentemente, isso será desconectado de AoS, e segundo porque a atriz que faz Medusa parece ser quadrada.
    Pelo jeito o único que se salva é o Dentinho. Vamos ver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s