Seu Espião – Kid Abelha

Como já comentado por aqui em artigos passados, o ano de 1984 foi marcado pela ascensão do rock nacional, que crescia exponencialmente no país. Foi nesse ano que a banda Kid Abelha & os Abóboras Selvagens (que já haviam lançado seu compacto de estreia no ano anterior), lançaram o seu primeiro LP, Seu Espião.

O disco foi gravado nos estúdios Never Cry e produzido pelo famoso e proeminente Liminha. Seu Espião teve lançamento nacional pela Warner Music.

O álbum trazia, além das duas músicas lançadas no primeiro compacto da banda – Pintura Íntima (um hino do Kid Abelha) e Por Que Não Eu, composição de Leoni – as clássicas Como Eu Quero, Alice (Não me Escreva Aquela Carta de Amor), Fixação e a música que dava título ao álbum.

Apesar das críticas negativas, o LP foi bem sucedido comercialmente, transformando o grupo em um fenômeno jovem da época que conquistava novos admiradores dias após dia, enquanto o disco permanecia nas paradas de sucesso com seus hits radiofônicos.

Sem dúvida, um dos trabalhos mais memoráveis do Kid Abelha e da prolífica década de 1980.

Adryz Herven

Anúncios

4 opiniões sobre “Seu Espião – Kid Abelha”

  1. Disco sensacional que parecia mais uma coletânea de tantos hits que se fizeram, neste disco sacramentava-se o meu amor pelo Kid que até então era paixão pelo compacto simples lançado anteriormente, na minha adolescência o pop delicioso, uma mulher liderando uma Banda e o instrumento sax que me foi apresentado me arrebataram totalmente, amor para sempre !!!!!! Linda homenagem Adryz, valeu !!!!!!!!! Kid Abelha e os Abóboras Selvagens Forever !!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s