Reboot de Hellboy

Há alguns dias, foi anunciado que um novo filme do consagrado personagem da Dark Horse Comics, Hellboy, está em andamento e será R-rated (censura restrita, isto é, para maiores de 18 anos) e trata-se de um reboot. As informações são do site Collider.

Alguns fãs do detetive demônio comemoram a oportunidade de se produzir um filme mais denso e brutal, a exemplo dos longas de Deadpool e Logan que, devido a alta censura, não tiveram pudores com a alta carga de violência gráfica e o texto mais adulto. Para outros, a notícia soou agridoce, especialmente por aqueles que apreciam a visão que o cineasta mexicano Guillermo del Toro deu ao personagem nos longas estrelados por Ron Pearlman. Devido a inúmeros fatores, Del Toro não tem nenhum envolvimento com o reboot. De qualquer forma, o criador do detetive oculto, o próprio Mike Mignola, anunciou que David Harbour (Stranger Things) assume o papel-título enquanto Neil Marshall (Abismo do Medo) está em negociações para dirigir.

Hellboy, filme de 2003 dirigido por Guillermo Del Toro

Como já mencionado, o reboot deve ser uma adaptação R-rated, destinada ao público adulto, se os roteiristas Andrew Cosby, Christopher Golden e Mignola tiverem sinal verde para tal. Em uma conversa com Cosby, o site de entretenimento Silverscreen Beat conseguiu ter uma ideia prévia do tom e do nível de maturidade que o reboot deverá conter. A Millennium Films está em negociações atualmente com os produtores Larry Gordon e Lloyd Levin para o reboot, que tem o instigante título provisório de Hellboy: Rise of the Blood Queen (em tradução livre, Hellboy: A Ascenção da Rainha de Sangue).

Aqui está o que Cosby disse a respeito do andamento do script:

“O script está terminado, mas o trabalho vai continuar enquanto avançamos, sempre tentando fazer o melhor possível”.

E agora, sobre o tom do reboot:

“[Esta] é uma versão mais sombria, mais macabra de Hellboy”. Disse Cosby. “Neil disse desde o começo que ele queria andar na linha tênue entre o terror e o filme de quadrinhos, o que soou como música para meus ouvidos porque era o que eu estava buscando no script e precisamente o que Mignola faz tão bem com as HQs”.

Atualmente, não há especificações que apontam para uma adaptação R-rated além da descrição genérica “sombrio e mais macabro”, mas com dois exemplares R-rated bem sucedidos também baseados em HQs, como é o caso de Deadpool e Logan cujos milhões arrecadados ainda tilintam nos ouvidos dos executivos de estúdios, produtores e investidores, um Hellboy com censura elevada não será tão difícil de vender como costumava ser até alguns anos atrás 

Andrizy Bento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s