Heróis da Resistência

herois-da-resistencia-lp

No longínquo ano de 1986, Leoni – até então baixista do Kid Abelha – deixou o grupo a fim de seguir um novo rumo na música e formou a banda: Heróis da Resistência. Além de continuar tocando baixo, assumiu os vocais. A formação contava com Jorge Shy na guitarra, Lulu Martin nos teclados e Alfredo Dias Gomes na bateria.

O Heróis teve uma curta duração, tendo lançado, ainda no ano de 86, um LP homônimo que inclui clássicos até hoje recordados pelos fãs. Vale mencionar que este primeiro trabalho rendeu um disco de ouro para a banda.

O álbum lançado pela Warner Music trazia os hits:  Pro Meu Prazer, Dublê de Corpo e Esse Outro Mundo, músicas que Leoni interpreta até hoje em sua carreira solo.

Uma curiosidade é a parceria de Leoni com Cazuza na música Incapacidade de Amar. Em tempo: Leoni assina todas as canções do disco.

Esse primeiro álbum dos Heróis da Resistência tornou-se raridade, já que, infelizmente, não foi lançado em CD. Aos interessados em adquirir o vinil, o jeito é vasculhar em sebos. Mas vale a pena dar uma procurada.

Adryz Herven

Anúncios

Uma opinião sobre “Heróis da Resistência”

  1. Bom dia já foi resmasterizado esse primeiro Lp dos Heróis da Resistência, eu comprei na época que foi lançado e também foi lançado os outros dois Lps. segundo Lp com o titulo Religio e outro Heróis 3 tenho todos os 3 cds dos Heróis acompanho o Leoni desde do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens e hoje em sua carreira solo que começou em 94 teve uma retornou no ano de 2002 com um cd independente com o titulo Você sabe o que eu quero lhe dizer dai não parou mais e ai com a internet e conseguiu interagir com fãs que acompanha ele desde os Heróis e com sua carreira solo que pelo jeito ainda muito bem eu poderia falar mais pois acompanho a mais de 30 anos .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s