O que vem por aí: Novidades de X-Men na TV e no Cinema

jean-grey-760x428

X-Men terá novos filmes em 2018, além de uma série de televisão. As informações são dos sites Slash FilmYahoo e Collider.

Desde o começo do ano, os sites de entretenimento foram bombardeados com a novidade de uma série de televisão dos mutantes da Marvel Comics. Até agora, há poucas noticias e nem mesmo um título definido. O que se sabe, por enquanto, é que a produção irá se concentrar em um casal comum que descobre que seus filhos possuem poderes mutantes, o que é provavelmente um dos elementos mais interessantes de X-Men 2, dirigido por Bryan Singer. A família é forçada a escapar de um governo hostil e eventualmente unem-se a uma rede subterrânea de mutantes que estão lutando para sobreviver.

Singer, que capitaneou a maior parte dos filmes em live action dos X-Men nos cinemas, irá dirigir o episódio piloto. Ele já disse em entrevistas passadas que a série é “bem diferente” de Legion (produção da emissora FX, que também se passa no universo de X-Men e estreou este ano) e, ainda assim, é “bem diferente dos filmes da franquia X-Men“, por se tratar de um drama familiar.

O cineasta comentou em entrevistas que haverá efeitos especiais, personagens com super-poderes e outros elementos do gênero. Mas, em sua essência, a série é sobre a família. Uma história mais emocional.

X-Men Pilot Bryan Singer

Matt Nix, o criador de Burn Notice, será o showrunner da série. O roteirista da franquia de filmes dos X-Men, Simon Kinberg, irá produzir o show ao lado de Jeph Loeb e Jim Chory, que coordenam o segmento da Marvel na TV. Eles começaram a trabalhar oficialmente na série em julho do ano passado.

A produtora, Lauren Shuler Donner, já comentou que  a produção de Matt é muito mais uma parte de um mundo em termos de haver mutantes, os mutantes serem odiados e haver Sentinelas, muito embora, bem diferente do que foi visto anteriormente nos filmes. Segundo ela, você se sente dentro do universo de X-Men.

E a Fox confirmou que o próximo longa da franquia X-Men será X-Men: Dark Phoenix, sequência de X-Men: Apocalypse lançado no ano passado, e terá Sophie Turner reprisando seu papel como Jean Grey/Fênix. A produção já tem data de estreia marcada para 2 de novembro de 2018.

Jean grey 2

A ideia é adaptar a aclamada saga da Fênix Negra dos quadrinhos, uma das mais emblemáticas da história dos mutantes em sua mídia de origem, publicada na década de 1980. Nela, Jean Grey  descobre ser hospedeira de uma entidade cósmica com poderes ilimitados e devastadores. Embora a história já tenha sido retratada em X-Men: O Confronto Final de 2006, a saga acabou diluída e repleta de licenças poéticas questionáveis. Essa é a chance da equipe criativa (ainda não revelada) ser mais fiel à história original e apresentar um arco digno nas telas.

Dark Phoenix integra o cânone oficial, ou seja, é parte da cronologia oficial de filmes dos X-Men. Além deste, outras produções que se passam neste mesmo universo também estão previstas para estrear em 2018. São os spin-offs: X-Men: Os Novos Mutantes, cujo lançamento está agendado para 13 de abril, e Deadpool 2, que deve chegar às telas em 1º de junho.

Quer ler mais sobre X-Men aqui no Bloggallerya? Clique aqui.

Andrizy Bento

Anúncios

7 comentários em “O que vem por aí: Novidades de X-Men na TV e no Cinema”

  1. Além de não estar muito empolgado com o tratamento dado à nova linha temporal dos mutantes no cinema, muito por culpa do equívoco que foi X-Men Apocalipse, eu realmente não gostei da Sophie Turner no papel da Jean Grey. Saudades de Famke Janssen.

    Se for para manter esse universo “em casa” ao invés de recomeçar do zero em outro estúdio, bom mesmo seria se Brett Ratner estivesse no comando. Com uma história decente tenho certeza que ele faria miséria em matéria de caracterização e ação.

    Pronto, falei!
    🙂

    1. Hey! 🙂
      Eu gostei de Apocalipse, apesar de achar problemático. Acho que é um filme de momentos. O conjunto da obra é ligeiramente esquecível. E também curti a caracterização da Sophie Turner. Só achei que faltou explorar o potencial dela.

      A verdade é que, diferentemente de alguns anos atrás, agora eu até gostaria de ver os X-Men na Marvel Studios. O problema é a saturação. Por exemplo, até agora não me empolguei muito com o novo filme do Homem Aranha. Muito porque não aguento mais ver filmes do personagem. Pode ser que seja melhor do que os outros, mas é esse desgaste da imagem que incomoda. E creio que pode acontecer o mesmo com os X-Men. Mas quem sabe?

      Abraço!

      1. Quando se analisa todo esse desgaste dos X-Men e do Homem-Aranha, além da maçaroca que a DC tem aprontado com seus personagens, é ainda mais louvável e impressionante o trabalho que tem sido feito pela Marvel Studios com o MCU.

        Espero voltar a acompanhar em breve, não assisti a Dr. Estranho e com certeza ainda não será possível retornar para GdG Vol. 2. A não ser que a Netflix me ajude.
        😀

        Um abraço e sucesso com o site, apesar de não comentar muito leio sempre!

      2. A DC tenta emular o universo Marvel sem o mesmo sucesso. É muita ambição e megalomania e pouco trabalho bem feito. Eu gosto de Dr. Estranho, mas não achei impressionante. Gosto bastante do primeiro Guardiões da Galáxia, vou tentar ver o segundo na semana que vem.
        Muito obrigada por acompanhar! =) Ainda leio o seu sempre que posso, apesar de também não comentar muito. É o mal da falta de tempo… Abraço!!

      3. Infelizmente minha frequência de postagens caiu praticamente a 4 ou 5 por ano… Isso é que dá diversificar tanto os hobbies, a gente acaba focando em outras coisas.

        Mas pelo menos o site continua vivo para qualquer eventual dissertação! 🙂

      4. Hahaha, sim! Fora a rotina que muda bastante com o passar dos anos. Tem muitas de suas análises mais antigas de filmes que ainda não li. Então, sempre acabo voltando para ler algum dos posts que perdi 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s