Feud

Vamos admitir uma verdade: o rumor é uma das coisas que move o mundo. E é com essa ideia na cabeça que o showrunner Ryan Murphy criou mais uma antologia. Trata-se de Feud que se propõe a retratar, a cada temporada, uma famosa rixa e o que as alimenta: a fofoca.

A primeira é uma das clássicas: Joan Crawford e Bette Davis. Na década de 1960, essas duas primorosas atrizes viviam um acaso. O cinema certamente não teria sido o mesmo se elas não houvessem existido. Bem sucedidas e já rivais durante os anos 30 e 40, viram suas carreiras entrar em declínio em meados dos anos 60.

O longa que viria a salvar a trajetória profissional de ambas, O Que Terá Acontecido À Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane, 1962) tornou-se um clássico. E as histórias cabulosas e bizarras envolvendo os bastidores da produção, idem. No filme, Bette Davis interpretou Jane Hudson, uma artista que alcançou a fama quando menina e ficou conhecida como “Baby Jane”. Tempos mais tarde, já envelhecida e distante do público há muitos anos, vive encerrada em uma mansão ao lado de sua irmã, Blanche Hudson (Joan Crawford) desde um acidente que selou a sorte de ambas, acabou com a carreira brilhante de Blanche e acelerou a decadência geral de Jane. Disposta a brilhar nos palcos novamente, Jane retorna a ser a Baby Jane que a consagrou, passando por cima de tudo e todos para atingir seu objetivo. A trama surpreende e mostra que, como sempre, as aparências enganam: afinal, o que terá acontecido a Baby Jane?

Há uma lenda que circula por Hollywood há décadas de que foi própria Joan que garimpou o livro e que pensou na rival Bette Davis para ser sua parceira de cena. Será verdade? Talvez mas a versão oficial é a de que o cineasta Robert Aldridch foi quem pensou nas duas como protagonistas de seu filme. Decisão no mínimo corajosa, pois juntar as duas atrizes no mesmo set era decretar uma guerra. Jessica Lange e Susan Sarandon assumem os papeis de Joan e Bette respectivamente. A história tem tudo pra se converter em um dos grandes sucessos televisivos do ano e já está renovada para uma segunda temporada que contará a rixa da eterna Lady Diana com o Príncipe Charles, outro rumor clássico. A fofoca é ou não uma grande estrela?

Gaby Matos

Anúncios

Uma consideração sobre “Feud”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s