Selvagem? – Paralamas do Sucesso

1986, o ano que mudou o Rock Nacional. Dá até título de filme. Afinal, foi nesse ano que vários discos clássicos do BRock foram lançados, e um deles foi  Selvagem? dos Paralamas do Sucesso.

A banda já havia se consagrado em 1984, quando lançou o álbum Passo do Lui, com o qual ficaram tão famosos que até foram convidados a tocar no Rock in Rio no ano seguinte, mas com Selvagem? é que fizeram história, tornando-se uma das bandas de rock mais populares do nosso país.

O garoto da capa do vinil é Pedro Ribeiro, irmão de Bi Ribeiro, baixista do Paralamas. Ela foi produzida por Ricardo Leite, mostrando o personagem Selvagem que o menino tinha encarnado em um acampamento, aliás, antes mesmo de pensarem nas músicas do disco, a banda já havia escolhido essa foto para estampar a capa e esse título para nomear o disco.

O LP, que entrou na 39ª posição dos 100 melhores discos brasileiros da revista Rolling Stone Brasil, teve a participação do músico Gilberto Gil, nos vocais de Alagados (música que abre o disco). Também compôs a letra de A Novidade, cuja melodia foi idealizada pelos integrantes da banda. Outro hit presente nesse clássico é a canção Melô do Marinheiro.

Pra quem é fã de Paralamas do Sucesso, não deve deixar de procurar por esse disco, pois realmente é um rito de passagem na carreira da banda e vale muito a pena escutar.

Adryz Herven

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s