Mars

mars-natgeo-2

A história da humanidade é movida pela necessidade inerente do ser humano de conhecer o novo. Ah, sim descobrimos o fogo, a roda e desbravamos os mares. Encontramos as vacinas e curas de muitas doenças. A lista é interminável, porém, existe um tópico que encanta os homens desde sempre e e, em torno do qual, ainda rondam muitos mistérios: o espaço.

Júlio Verne já falava dos encantos de se viajar a lua. Wernher Von Braun, um cientista nazista criador dos mísseis V2, salvou-se porque sua invenção foi essencial para chegada do homem ao nosso satélite natural. O homem chegou à lua em 1969, vencendo a corrida espacial e encerrando o capítulo derradeiro da Guerra Fria. Mas existe uma fronteira que ainda não foi vencida: Marte.

E, com isso em mente, o canal por assinatura Natgeo se enveredou pelo mundo das séries, mas não abandonando o espírito da emissora que é o documentário. Desafio a você, leitor, dizer que não sintonizou, por acaso, no National Geographic e não viu nem que fossem trinta minutos de programação.

A série segue um esquema de docussérie. Os dois estilos se fundem e, assim, o canal não sai da sua zona de conforto, ao mesmo tempo em que arrisca em um universo novo. Deu resultado? Deu. A série usa de uma tática comum no cinema: o uso de atores desconhecidos, afinal o grande astro da série é Marte; o elenco não pode chamar a atenção demais. Com isso, eu não estou dizendo que os atores são desprovidos de talento. Há cenas na produção que intérpretes sem preparo não dariam conta. Por aqui, a série não teve grande impacto, mas isso não significa falta de qualidade. Pode conferir com fé.

Ah! Já tem segunda temporada garantida.

Gaby Matos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s