Nas Prateleiras: Lançamentos de Livros – Janeiro (2017)

Boston BoysPrincesa de Papel e o novo sucesso do consagrado autor de Três Metros Acima do Céu, Federico Moccia, são alguns dos principais destaques dentre os lançamentos literários de janeiro. Confira e escolha quais serão os primeiros títulos do ano a integrarem sua lista de leituras:

Escondi Minha Voz
Parinoush Saniee

escondi-minha-voz

Um romance da mesma autora do best-seller O Livro do Destino. Com quatro anos, Shahab ainda não disse a primeira palavra. A criança não entende o que as palavras significam e pensa até que são um elogio, até que um dia seu primo lhe prega uma peça com o intuito de provar a todos que o menino realmente é a piada do bairro. Quando sua mãe relata o incidente ao marido, Shahab se sente péssimo ao perceber que o pai também acredita que seu silêncio traz constrangimento à família. Shahab logo reconhece que o amor e a estima do pai se concentram em seus irmãos. E, a partir desse momento, o seu mundo, que ele achava estar repleto de beleza e bondade, de repente se transforma, endurecendo de raiva e vergonha. Ninguém na família entende seu comportamento ou parece possuir o acolhimento pelo qual ele anseia desesperadamente. Será Shahab capaz de experimentar um pouco de felicidade e, finalmente, encontrar sua voz?

A Festa Dos Sonhos – Era Outra Vez
Sarah Mlynowski

a-festa-dos-sonhos

O quarto volume da série que mistura contos de fadas e problemas modernos para ensinar às crianças a lidar com várias situações do dia a dia. Tudo o que Abby queria era passar uma noite tranquila e divertida comendo brigadeiros e trocando segredinhos com a melhor amiga, Robin. Tudo o que Abby não queria era ser sugada novamente para dentro de um conto de fadas, ainda por cima vestindo um pijama. Tudo o que a Bela Adormecida queria era dormir por cem anos, acordar e conhecer seu príncipe encantado. Tudo o que a Bela Adormecida não queria era descobrir que a amiga sonâmbula de Abby tomou seu lugar e chegou antes na roca enfeitiçada. E Jonah, bem, tudo o que ele queria era um cachorrinho fofo e um crocodilo que luta caratê (irmãos mais novos são tão bobos!). Mas nem nos contos de fadas as coisas acontecem como o desejado. E sobrou para Abby salvar o dia mais uma vez!

Boston Boys
Giulia Paim

boston-boys

O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha Mason McDougal um babaca. Mas ela não tem escolha e terá que se conformar com o hóspede e suas fãs histéricas. Em meio a tantas mudanças, Ronnie se envolverá cada vez mais com os Boston Boys e perceberá aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser.

Boston Boys 2 – Descendo do Palco
Giulia Paimboston-boys-2

Depois de quase se separarem, os Boston Boys estão de volta, mais unidos do que nunca. Quer dizer… Isso até descobrirem que um novo membro irá ingressar na banda. Mas este não é o único problema dos garotos: em breve estreará um programa adolescente concorrente descarado de Boston Boys e os elencos das duas séries travarão uma disputa desonesta para ver qual é a melhor. E em meio a gravações, novas festas, uma nova viagem e, como sempre, novos mal-entendidos, vários climas de romance vão florescer…

A Garota do Lago
Charlie Donlea

a-garota-do-lago

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. … E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos… E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Desaparecidas
Kristina Ohlsson

desaparecidas

A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, à época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar… Desaparecidas é o terceiro volume da série protagonizada pela criminalista Fredrika Bergman. Os dois primeiros volumes são Indesejadas e Silenciadas.

Fic – Por Que A Fanfiction Está Dominando O Mundo
Anne Jamison

fic

Imagine Kirk e Spock, da série Jornada nas Estrelas, vivendo um tórrido caso amoroso; ou o amor entre a humana Bella e o vampiro Edward, de Crepúsculo, chegando às últimas consequências físicas e emocionais. Essas histórias não foram escritas por seus criadores, mas estão ao alcance dos leitores por meio das fanfictions: narrativas criadas por fãs a partir de histórias e personagens consagrados. PhD em Literatura Comparada pela Universidade de Princeton, Anne Jamison mostra, neste lançamento do selo de ideias e debates Anfiteatro, as origens da fanfiction, que datam do final do século XIX, com histórias sobre Sherlock Holmes, faz uma análise da evolução desse fenômeno a partir de obras da literatura e da cultura pop, e explica como a fanfiction ampliou os limites da ideia de produção cultural ao romper o paradigma de que as histórias e os personagens são propriedade exclusiva de seus autores.

Sob Um Milhão De Estrelas
Chris Melo

sob-um-milhao-de-estrelas

Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção

Um Instante de Felicidade
Federico Moccia

um-instante-de-felicidade

O novo livro do autor que redefiniu o romance de amor. “Desejo desesperadamente ter um sonho, porque quem não se agarra a um, não chega a lugar nenhum.” NICCO. O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um “sinto muito”, sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. Como o “homem da casa”, ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos. Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade. Impossível ler este romance do best-seller Federico Moccia, carregado de um humor característico da Itália, sem ficar com vontade de comer numa boa cantina italiana ao final de cada capítulo ou até de comprar uma passagem para Roma ao terminar o livro. Apaixonante!

Princesa de Papel
Erin Watt

princesa-de-papel

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

“Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, autora da Série Tangled.

Lilian Alipio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s