Westworld

westworld

Um dos principais fatores para o sucesso ou fracasso de uma série é a sua capacidade de provocar [ou não] uma catarse no público que se proponha a assisti-la. Catarse provocada e bem-sucedida, dificilmente ela perde seus espectadores. Para que isso aconteça, é necessário primeiramente que a série tenha um excelente piloto que leve o público a bolar mil ideias e teorias acerca dos intrigantes fatos que o show lançou. Pronto, fisgou o espectador.

Basta lembrar que, após a queda do avião, Lost nos roubou para sempre.

A serie catártica do momento é Game Of Thrones, Mas Westworld, também da HBO, se aproxima mais dos questionamentos de Lost do que dos eventos de Westeros do tio George R. R. Martin.

A série produzida por J.J. Abrams, Jonathan Nolan e Lisa Joy é inspirada pelo filme Westworld- Onde Ninguém Tem Alma, de 1973, de Michael Chrichton e mescla os gêneros ficção científica, western e drama.

westworld3

Em um futuro tecnologicamente avançado, um parque temático chamado de Westworld, que simula o Velho Oeste, é a maior atração da história. Povoado por androides denominados “anfitriões”, eles atendem aos desejos e luxúria dos visitantes do parque. Os visitantes podem fazer o que for de sua vontade dentro do ambiente simulado, sem precisarem cumprir regras, protocolos ou leis, pois não sofrerão nenhuma espécie de represália por parte dos anfitriões.

Os parques temáticos retratados em ambas as obras – o filme e a série – tem uma diferença crucial. No filme, o parque conta com três ambientes. Na série vemos o apenas o velho oeste. E, se você ainda não conferiu a produção, deve estar se perguntando qual é a graça nisso tudo. Afinal, ambientes simulados não se tratam de novidade na cultura pop. As inúmeras perguntas lançadas pela série até agora e a busca incessante por descobrir se as teorias que os ávidos espectadores criaram em suas mentes são, de fato, reais é o que compreendem a grande sacada do show. Quem é Arnold? Qual é a identidade do Homem de Preto? Will é o Homem de Preto? Há quantas timelines afinal? O que é real e o que não é?

westworld2

Você já viu que a catarse funcionou. A serie é incrível.

Adendo: As séries são únicas. Não veja Westworld em busca da nova Lost, por favor!

Gaby Matos

Anúncios

4 comentários em “Westworld”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s