Bons Filmes em Setembro (2016)

Depois de um longo mês de agosto, finalmente setembro chegou e, com ele, ótimas estreias nos cinemas de todo o país. Aquarius, o primeiro filme brasileiro, em oito anos, a disputar a Palma de Ouro no Festival de Cannes, e o novo longa da franquia Star Trek são os grandes destaques. Mas também tem filme do Todd Phillips, adaptação de um best-seller assinada por Tim Burton, refilmagem de um western clássico da década de 1960 e uma nova fase na vida de Bridget Jones. Confira abaixo:

01/09

Aquarius
Dir.: Kleber Mendonça Filho

aquarius

Clara, 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora de um apartamento repleto de livros e discos no Bairro de Boa Viagem, em um edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um super poder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver.

Star Trek: Sem Fronteiras
Dir.: Justin Lin

startreksemfronteiras

Após sofrerem com a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg) retornam à Enterprise para uma nova e difícil aventura intergaláctica.

Um Namorado Para Minha Mulher
Dir.: Julia Rezende

umnamoradoparaminhamulher

Cansado das reclamações da esposa, homem contrata um sedutor profissional para conquistá-la e tornar-se seu amante. Versão brasileira do longa argentino “Um Namorado Para Minha Esposa” (2008), dirigido por Juan Taratuto.

Rondon, O Desbravador
Dir.: Marcelo Santiago (I) Rodrigo Piovezan

rondonodesbravador

O Marechal Cândido Rondon liderou expedições no território brasileiro e foi o responsável pelo primeiro contato com dezenas de nações indígenas sob o lema “Morrer se preciso for, matar, nunca”, possibilitando o início de uma convivência pacífica entre índios e brancos. Partindo dos acontecimentos históricos, o filme cria um encontro fictício entre um jornalista e o Marechal para uma entrevista em sua residência. Durante todo um dia, Rondon encanta o jornalista com suas histórias cheias de aventura e lembranças, às vezes tristes, às vezes divertidas, mas sempre repletas de ternura e saudades.

08/09

O Roubo da Taça
Dir.: Caito Ortiz

roubodataca

No dia 19 de dezembro de 1983, a taça Jules Rimet, prêmio maior da Copa do Mundo de futebol e símbolo do tricampeonato brasileiro, foi roubada por três ladrões “pés de chinelo”. Por ironia do destino, a “copa” acabou derretida por um argentino. O filme conta, com humor e de maneira dinâmica, a história do assalto, fazendo um resgate histórico do último suspiro da ditadura militar e retratando o sentimento dos brasileiros numa época decadente. ”O Incrível Roubo da Taça Jules Rimet” é um filme de época, que transporta o público para universo dos anos 80, seja pela direção de arte colorida e muito bem fundamentada, pelos figurinos típicos e pela trilha sonora potente e original.

Virei um Gato
Dir.: Barry Sonnenfeld

vireiumgato

Um empresário (Kevin Spacey) sofre um acidente e fica preso no corpo do gato da família. Confrontado por seus erros passados, ele tentará se redimir com todos ao seu redor.

Cães de Guerra
Dir.: Todd Phillips

caesdeguerra

O filme traz a história de dois “maconheiros” que se tornam traficantes de armas quando são interceptados pelo governo dos Estados Unidos. A Casa Branca oferece a eles um contrato de 300 mil dólares para eles fornecerem armamento ilegalmente para aliados dos EUA no Afeganistão. O filme é baseado em uma história real, descrita em um artigo da revista Rolling Stone.

Herança de Sangue
Dir.: Jean-François Richet

herancadesangue

John Link (Mel Gibson) vive em meio ao deserto na Califórnia onde seu trailer também serve como estúdio de tatuagem. Vivendo longe de drogas e violência, ele tem seu cotidiano afetado com a chegada de sua filha desaparecida que está jurada de morte por traficantes. Ele fará de tudo para protegê-la.

15/09

Conexão Escobar
Dir.: Brad Furman

conexaoescobar

O filme mostra um agente secreto americano que se infiltrou no mundo de luxo e ostentação dos figurões do sistema financeiro para ajudar a derrubar um esquema de lavagem de dinheiro e financiamento de cartéis de drogas na Colômbia. Ele passou cinco anos usando a identidade de Bob Musella para monitorar de perto as ações dos criminosos do colarinho branco. A operação que ele participou ajudou a prender 80 pessoas. O filme é uma adaptação do livro de memórias escrito pelo próprio Robert Mazur.

Bruxa de Blair
Dir.: Adam Wingard

bruxadeblair

Um grupo de estudantes de Milwaukee, durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região, decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos.

22/09

Sete Homens e um Destino
Dir.: Antoine Fuqua

setehomenseumdestino

Refilmagem do clássico faroeste Sete Homens e um Destino (1960), que por sua vez é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.

Cegonhas
Dir.: Doug Sweetland, Nicholas Stoller

cegonhas

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.

Tô Ryca
Dir.: Pedro Antônio

toryca

Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

29/09

O Bebê de Bridget Jones
Dir.: Sharon Maguire

obebedebridgetjones

Depois de tantas idas e vindas, Bridget Jones (Renée Zellweger) e Mark (Colin Firth) finalmente se casam. Não demora muito, entretanto, para que a vida pregue mais uma peça neles e eles acabam se separando. Em crise no trabalho, tentando manter uma boa relação com o ex e engatando um novo romance (Patrick Dempsey), Bridget tem uma surpreendente revelação: está grávida – e não tem certeza de quem é o pai da criança.

O Lar das Crianças Peculiares
Dir.: Tim Burton

olardascriançaspeculiares

Do visionário diretor Tim Burton, e baseado no romance best-seller “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, chega uma experiência cinematográfica inesquecível. Quando seu querido avô deixa para Jacob (Asa Butterfield) pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos.

Kevin Kelissy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s