Fanmade: Teaser em animação de Firefly

firelfy

Fãs da saudosa Firefly, uni-vos!

Em toda a história dos seriados, um dos cancelamentos precoces mais sentidos e lamentados é, certamente, Firefly. Brilhante criação de Joss Whedon que, na época, já havia conquistado os corações telemaníacos com Buffy: The Vampire Slayer Angel e, anos mais tarde, viria a dominar as bilheterias mundiais com a adaptação para as telas de Vingadores.

A produção sci-fi da Mutant Enemy Productions estreou na emissora norte-americana Fox em 20 de setembro de 2002. Ambientada no ano de 2517, o western espacial de Whedon  narrava as aventuras da renegada tripulação da nave Serenity. Infelizmente, não repetiu o sucesso de Buffy e durou apenas uma temporada. Pior: apenas onze dos quatorze episódios iniciais produzidos foram ao ar.

De maneira impressionante, mesmo com o fim extremamente precoce, ela conquistou uma enorme e fiel fanbase, tornando-se um fenômeno cult do home video, quando do seu lançamento posterior em DVD. Graças a isso, ganhou um longa metragem lançado em 2005 intitulado Serenity, produzido pela Universal Pictures com o objetivo de dar um encerramento para a história.

Mas isso não foi o suficiente e os fãs ainda aguardam um retorno.

Contudo, para matar um pouco a saudade, o animador irlandês Stephen Byrne criou o excelente teaser animado para The Animated Adventures of Firefly que, supostamente, se passaria após os eventos do filme Serenity. Apesar do resultado inspiradíssimo, infelizmente não se trata de um projeto oficial, sendo apenas um notável trabalho de fã.

Vale a pena conferir:

Bateu saudade </3

Andrizy Bento
Kaio Dantas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s