[O que rolou] San Diego Comic Con 2016

O maior evento nerd do planeta, a San Diego Comic Con acabou no domingo, dia 24 de julho, mas as novidades continuam repercutindo. Decidimos fazer um apanhado geral por aqui dos principais teasers e trailers que rolaram na tradicional feira de cultura pop dos Estados Unidos que, durante três dias, apresenta painéis, entrevistas, prévias e materiais exclusivos dos principais lançamentos do universo geek – para deixar qualquer amante de quadrinhos, cinema, literatura fantástica, seriados televisivos, action figures e games, feliz e satisfeito.

Para começar, é importante dizer que a logomarca da Marvel Studios mudou. Bem como a abertura dos filmes da Marvel que deixou de ser aquela vinheta simpática com páginas de histórias em quadrinhos sendo folheadas na tela. Agora ela apresenta cenas dos longas dos heróis da casa.

Um minuto de silêncio pela antiga abertura e logomarca.

marvel gif

Falando nisso, não se sabe o que deu na cabeça dos executivos do estúdio, mas alteraram os logotipos dos próximos lançamentos e todos, sem exceção, ficaram esteticamente ruins.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O trailer do segundo filme dos Guardiões da Galáxia foi exibido e, pelo que dizem, é promissor. O ponto alto, como já era de se imaginar, é o nosso querido Baby Groot. Também foram apresentadas cenas exclusivas de Spider-Man Homecoming e uma prévia de Thor: Ragnarök. Mas apenas quem estava presente no evento pôde conferir. Nenhum dos vídeos foi disponibilizado oficialmente no canal da Marvel no youtube, de modo que os pobres mortais que não puderam comparecer à Comic Con tiveram de se contentar com algumas fotos e vídeos em baixa qualidade que vazaram pelas redes sociais, ou terão mesmo de esperar até que eles sejam liberados antes de Doutor Estranho nos cinemas.

Mas tivemos algumas boas notícias também.

Os rumores se confirmaram e a ganhadora do Oscar, Brie Larson será mesmo a Capitã Marvel, no primeiro filme solo de uma heroína do estúdio. Ela até postou a novidade em seu instagram.

brie capitã marvel

O segundo trailer de Doutor Estranho foi divulgado:

E olha o elenco de Pantera Negra reunido:

black panther

O filme tem previsão de estreia para 16 de fevereiro de 2018 nos Estados Unidos.

Também tivemos novidades sobre a bem-sucedida parceria entre Marvel e Netflix. Abaixo, a primeira prévia divulgada de The Defenders, que reúne Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punhos de Ferro em uma mesma série.

Além dos teasers das séries solo de Luke Cage e Punhos de Ferro:


Saindo da Netflix e indo para a ABC, teve o painel de Agents of SHIELD, possivelmente o último que a série terá no evento, uma vez que há rumores de que a quarta será a última temporada da produção. Dentre as novidades, teremos Motoqueiro Fantasma interpretado por Gabriel Luna e uma mudança de horário. A série que costumava ser exibida às nove, agora será transmitida uma hora mais tarde, às dez, nos Estados Unidos.

Outra novidade foi o primeiro teaser de Legion do canal por assinatura FX. Ambientada no universo de X-Men, a produção conta com Noah Hawley, criador de Fargo, como showrunner, além de ter também assinado o piloto.

A DC/Warner também surpreendeu, com os trailers de Mulher-Maravilha:

Liga da Justiça, um dos filmes-evento mais aguardados e que deixou os fanboys salivando:

E o trailer final de Esquadrão Suicida, cuja estreia está marcada para 4 de agosto:

Ainda no painel da Warner Bross, rolou trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitamspin-off da franquia Harry Potter, que traz na direção David Yates, o mesmo de A Ordem da Fênix Relíquias da Morte – Parte 1 2.

No que diz respeito às séries, durante o painel da CW, foram exibidos trailers das novas temporadas das produções da emissora em parceria com a DC: Flash, Arrow, Legends of Tomorrow e Supergirl.

E teve o teaser da segunda temporada da infame Gotham:

Para os fãs de Neil Gaiman, houve a exibição do trailer de American Gods, nova produção do canal Starz, baseada no romance homônimo do autor, com direito à participação surpresa do próprio no evento. A série conta com Bryan Fuller como showrunner, o mesmo de Hannibal, Dead Like Me e da subestimada e maravilhosa Pushing Daisies.

E se você perdeu os painéis, o canal do youtube Flicks And The City os disponibilizou na íntegra, como de praxe. Confira a playlist abaixo:

That’s all, folks!

Andrizy Bento

Anúncios

Uma opinião sobre “[O que rolou] San Diego Comic Con 2016”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s