The Five

The Five 2

De tempos em tempos, somos bombardeados por escritores que produzem best-sellers em massa. Não vejam isso como uma crítica minha a esse tipo de autor. Só me admira a capacidade de eles escreverem sem parar e deixarem sempre abastecido o seu crescente grupo de fãs. Lembrando que alguns autores possuem fanbases inimagináveis, mas os fãs tem que esperar sentados pelos seus novos livros. Não é mesmo, George R. R. Martin?

Enfim, durante esse período sombrio para seriadores inveterados como eu, o hiatus – como eu o odeio… mas não contem para ninguém que eu tenho uma lista de episódios atrasados para assistir – bate uma carência de ter episódios novos sempre à minha disposição. Portanto, este é o período ideal para experimentações, especialmente ver coisas fora do circuito americano. Leia-se: séries britânicas. As produções seriadas oriundas do Reino Unido atendem a vários públicos e dificilmente desagradam. Honestamente não sei se isso vem da fórmula ou da estrutura, já que elas apresentam um número mínimo de episódios, ou seja, zero possibilidade de fillers.

Dito isso, The Five é uma série ágil até o fim. O canal Sky 1, seguindo a regra de curtas temporadas, aposta na obra de um autor de best-sellers em massa, Harlan Coben, especialista em tramas de suspense e que, na maioria das vezes, consegue surpreender o leitor, deixando-os de boca aberta e ansiosos pela próxima aventura.

Suas histórias sempre giram em torno de personagens emblemáticos, sendo geralmente centradas na Família Bolitar (da famosa série Myron Bolitar). Porém, em The Five, não vemos nenhum integrante do clã. Na verdade, encontramos cinco amigos inseparáveis que, nas proximidades de uma floresta, acabam perdendo o irmão caçula de um deles. Eles são como a maioria dos adolescentes retratados em dramas de ficção: chatos que tentam de alguma forma serem os maiorais perante os fracos.  O menino, Jesse, some sem deixar vestígios, mas mesmo assim, um assassino em série é acusado pela sua morte. Vinte anos depois ocorre um crime cujo garoto desaparecido pode estar envolvido.

A primeira temporada da série possui apenas dez episódios e a emissora Sky 1 disponibiliza dois por semana. A equipe de legendas brasileira, no entanto, disponibiliza  um episódio por semana. O piloto pode soar um pouco confuso, pois há muitos personagens para apresentar e diversas histórias para contar, mas dê um crédito a mim e ao Coben: veja The Five e se surpreenda com os plot twists incríveis que só este autor é capaz de criar.

Até!

Gaby Matos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s