Nas Prateleiras: Lançamentos em Blu-ray – Junho (2016)

Deadpool foi um sucesso inesperado na história das adaptações de quadrinhos para as telas. Pouca gente apostava que um filme baseado em um personagem lado B da Marvel, produzido pela Fox (a mesma do tenebroso Quarteto Fantástico) e com classificação indicativa tão alta (16 anos) daria certo. No entanto, o primeiro clipe do filme exibido na Comic Con 2015 surpreendeu positivamente o público e o filme estreou em pleno dia dos namorados nos Estados Unidos, após uma irreverente divulgação, levando milhares de fãs às salas de cinema.

deadpool-blu-ray

Infelizmente, a edição em BD que chega no próximo dia 29 de junho às prateleiras das lojas é bem decepcionante. Pra começar, o formato de tela é fullscreen (tela cheia), uma vergonha. Com áudio e legendas em inglês, português e espanhol, o disco simples traz extras bem básicos que incluem cenas estendidas e deletadas, erros de gravação, featurettes, galerias de fotos, comentários em áudio e uma espiadinha em X-Men: Apocalipse. Nada de muito especial, mas é o que temos. Se eu fosse você, colecionador, esperava uma edição mais recheada que, na certa, deve surgir futuramente.

Além de Deadpool, outro lançamento da Fox é o indicado ao Oscar Ponte dos Espiões, estrelado por Tom Hanks, e adaptação cinematográfica do best-seller Maze Runner – Prova de Fogo, segundo filme da franquia iniciada com Maze Runner: Correr ou Morrer.

Já a Warner traz uma edição combo 2D + 3D de Caçadores de Emoção – Além do Limite, nova (e esquecível) versão de um marco da Sessão da Tarde na década de 1990, disponível a partir do dia 23. Outros lançamentos do mês em BD da distribuidora são Belas e Perseguidas e edições combo 2D + 3D de Terremoto – A Falha de San Andreas e Peter Pan (2015).

A PlayArte anuncia o terceiro volume (pois é…) da primeira temporada da série de sucesso Orange is the New Black, que vem com apenas dois discos e chega ao mercado de Blu-ray no dia 29.

Falando em séries, a sexta temporada da britânica Downton Abbey, com 3 discos, já está disponível pela Universal desde o dia 1º de junho.

zootopia

E a Disney continua se recusando a lançar combos, disponibilizando edições 2D e 3D separadamente de Zootopia e Horas Decisivas, além de um BD simples de Star Wars – O Despertar da Força. Vacilo é a palavra de ordem da distribuidora, infelizmente.

Andrizy Bento
Kaio Dantas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s