Mapa de Estreias: Mais Pilotos

Leia a edição anterior do guia de pilotos aqui.

Nos indagamos porque viciamos em séries de televisão.  Pergunta sem resposta. Só sabemos  que nós amamos. Talvez  você aí curta mais um drama adolescente no estilo das inesquecíveis One Tree Hill ou Beverly Hills, 90210 e até hoje não saiba se preferia Kelly ou Brenda. Tem aqueles que amam os procedurais (leia-se: casos da semana). Diga se você nunca se emocionou com Law & Order: SVU? Mas existe aquele tipo de espectador que está constantemente perdido, sem saber o que assistir – só sabe que ama ver coisas novas na TV, então é para você esse guia ou mapa de estreias, como preferir.

Heartbeat

heartbeat 2

Sim, ano após ano somos inundados por inúmeras séries com a temática medicina. No nosso conceito existem aquelas que se aproximam da clássica ER ou da romântica Grey’s Anatomy. E, se por acaso, surgisse uma produção que unisse as duas em uma só? Será que funcionaria? É essa a pergunta que Heartbeat tenta responder. A trama acompanha uma renomada cirurgiã com casos incríveis em mãos e dividida entre dois amores. Ah! Ela tem um adorável ex-marido gay e cantor de rock que é pai de seus filhos. Mais uma coisa: um de seus atuais amores é fã do ex-marido dela.  Heartbeat é doce e ao mesmo tempo leva sua trama a sério. Tem tudo para se estabelecer por algumas temporadas e entrar no rol das séries clássicas do gênero.

Containment

Se a CW se arriscasse a fazer uma série com temática apocalíptica, a primeira coisa que passaria pela sua cabeça certamente seria: de novo zumbis?  Não, não é de zumbis, mas sobre um vírus maluco, talvez espalhado por um bioterrorista e uma cidade prestes a explodir pelo pânico causado, medo da morte e um cordão sanitário dividindo as famílias. Portanto, temos todos os ingredientes para uma boa produção, bons episódios, bons ganchos, ou seja, uma ótima história a ser construída. Vale conferir, mas sabe… É da CW e nada que venha daí pode ser totalmente confiável.

Adendo: Pelo visto não sobreviverá a uma segunda temporada. A CW já decidiu que não irá renová-la devido à baixa audiência.

Criminal Minds Beyond Borders

criminal minds beyond borders

Mais um seriado procedural focando no típico caso da semana vale a pena? Galera, eu não sei. Vi dois episódios e achei mega-ultra-repetitiva. Possíveis envolvimentos amorosos na equipe, grandes amizades e um caso para resolver. Não sei se só o nome da franquia Criminal Minds será capaz de sustentar esse spin-off, mas em anos de seriadora, aprendi uma coisa: a audiência americana ama um caso da semana e os procedurais jamais deixarão de existir.

Gaby Matos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s