Nas Prateleiras: Lançamentos em Blu-ray – Abril (2016)

Depois de um pequeno hiatus dessa coluna, cá estamos novamente elencando os principais lançamentos em Blu-ray das distribuidoras nacionais previstos para abril. Poucas novidades no mercado de home video brasileiro, mas tem edição dupla de Star Wars em Steelbook, então tá valendo 😉

star-wars-o-despertar-da-força-bd

A Disney é uma das distribuidoras que mais tem vacilado com o público que consome Blu-ray, com edições extremamente inferiores às internacionais. Mas, pelo menos, com Star Wars, os fãs não ficarão decepcionados.  Isto porque ela promete três edições diferentes em BD do mais novo capítulo da franquia, ao gosto do consumidor. Tem a edição simples, contendo apenas o filme; uma edição dupla, incluindo um disco com extras; e a edição dupla em Steelbook que é ideal para os colecionadores. Obviamente os preços variam bastante: quanto mais incrementada a edição, mais cara.

Quanto às especificações, o BD conta com formato de tela widescreen anamórfico e áudio e legendas em inglês e português, com sistema de som Dolby Digital 5.1, DTS-HD MA 7.1. Apenas as edições duplas contém os extras que incluem vários featurettes, além de cenas inéditas / deletadas. Lançamento previsto para 20 de abril.

Contudo, a edição em 3D está prevista somente para o fim do ano, em uma clara estratégia da distribuidora para lucrar em cima dos aficionados por Star Wars. Shame on you, Disney!

oito odiados bd

Outro destaque do mês de abril em BD é o faroeste assinado por um de nossos diretores favoritos aqui no blog, Quentin TarantinoOs Oito Odiados sai pela Imagem Filmes e a notícia boa é que um dos grandes atrativos do filme, seu aspecto de tela, foi preservado nas edição brasileira do BD, portanto ele conta com o formato 2.76:1. A saber: o filme foi produzido em película de 70 mm, daí a importância de manter o aspecto original. Com áudio em português e inglês e legendas apenas em português, infelizmente, a edição do BD não conta com extras. O lançamento ocorre no dia 27 deste mês.

Warner disponibilizou, desde o dia 7, em BD a segunda (e massacrada) temporada de True Detective, com três discos. Alvin e os Esquilos na Estrada (mais uma sequência que ninguém merece ) sai pela Fox e tem lançamento previsto para o próximo dia 13.

Dentre os lançamentos das demais distribuidoras, estão a telenovela que foi para o cinema, Os Dez Mandamentos, que sai pela Paris, a partir do dia 20. A distribuidora ainda disponibiliza na mesma data o belíssimo indicado ao Oscar Brooklyn, por enquanto somente para o mercado de locação. A Califórnia lança os thrillers Carga Explosiva – O Legado e Sede de Vingança, ambos com data de entrega também para 20 de abril.

Andrizy Bento
Colaborou: Kaio Dantas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s