Bons Filmes em Janeiro (2016)

Mais um ano de atividades se encerrou e outro teve início. E já começamos com as estreias do mês de janeiro. Tem filme para todos os públicos: novo do Tarantino, potenciais indicados ao Oscar, animação, filme nacional, exemplar de cinema francês, cinebiografia do Steve Jobs, produção que fez sucesso na televisão brasileira e migrou para o cinema e até mesmo uma paródia de Cinquenta Tons de Cinza. Confira abaixo o que entra em cartaz nos cinemas no primeiro mês do ano:

07/01

Os Oito Odiados
Dir.: Quentin Tarantino

hateful_eight_ver10_xlg

Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Spotlight – Segredos Revelados
Dir.: Tom McCarthy (IV)

spotlight_1

“Spotlight – Segredos Revelados” conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, que viria a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando o time de repórteres da tenaz equipe Spotlight mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.

O Bom Dinossauro
Dir.: Peter Sohn

bomdinossauro_1

E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? O Estúdio Pixar Animation leva você em uma jornada épica ao mundo dos dinossauros onde um apatossauro chamado Arlo faz uma improvável amizade com um humano. Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz.

Vai Que dá Certo 2
Dir.: Calvito Leal Maurício Farias

vaiquedacerto2_21

Depois de quase ficarem ricos com um plano quase perfeito e genial, Amaral (Fábio Porchat), Rodrigo (Danton Mello) e Tonico (Felipe Abib) estão precisando de grana mais do que nunca. A crise aumenta ainda mais quando Jaqueline (Natália Lage) aceita casar com um deles. Quando um DVD com cenas comprometedoras cai nas mãos de Danilo (Lúcio Mauro Filho), surge a grande chance de virar o jogo. O sonho de faturarem uma bolada tem apenas alguns obstáculos: um malandro capaz de tudo pra se dar bem (Vladimir Brichta), uma prima periguete e perigosa (Verônica Debom) e dois policiais nada federais. Agora é só seguir o plano cuidadosamente improvisado por eles, que dessa vez não tem como dar errado!

À Sombra de Uma Mulher
Dir.: Philippe Garrel

496434.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Pierre e Manon fazem documentários de baixo orçamento e vivem de bicos. Quando Pierre conhece uma jovem estagiária, Elisabeth, ela se torna sua amante. Mas Pierre não quer deixar Manon – ele quer manter as duas mulheres. Elisabeth descobre que Manon tem um amante, e conta a Pierre. Pierre retorna a Manon, a mulher que ele realmente ama. Sentindo-se traído, ele implora por ela, negligenciando Elisabeth… Depois de “O Ciúme”, Philippe Garrel oferece uma nova variação sobre o tema da paixão romântica, o nascimento e a morte de relacionamentos e os estranhos caminhos do desejo.

14/01

Carol
Dir.: Todd Haynes

carol_2

Nos anos 1950, Carol (Cate Blanchett) é casada com Harge Aird (Kyle Chandler), mas o relacionamento é de aparências, pois ela não o ama, mas fica presa nesse casamento por causa da boa condição financeira do marido. Ela busca a felicidade nos braços de outras mulheres e quando Harge descobre, ameaça a se divorciar e tirar a guarda da filha do casal. Mas para Carol é inevitável censurar seu amor pelas mulheres, especialmente quando conhece a vendedora Therese Belivet (Rooney Mara), com quem vive um intenso romance.

Steve Jobs
Dir.: Danny Boyle

stevejobs_3

Baseado na biografia do criador da Apple escrita por Walter Isaacson, o longa terá uma estrutura bem peculiar: serão apenas três grandes sequências de 30 minutos cada, retratando momentos importantes de sua carreira; uma sobre o computador Macintosh, outra envolvendo a empresa NeXT e a última sobre o revolucionário iPod.

Creed‬: Nascido para Lutar
Dir.: Ryan Coogler

creed_1

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme
Dir.: Steve Martino

peanuts-poster-0406

Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.

21/01

Irmãs
Dir.: Jason Moore (I)

irmas_11

Duas irmãs (Amy Poehler e Tina Fey) na faixa dos trinta anos de idade descobrem que a casa de sua infância será vendida. Elas decidem visitar a propriedade e fazer uma última grande festa antes da venda.

A 5ª Onda
Dir.: J Blakeson

quintaonda_1

Com 16 anos, Cassie Sullivan tenta sobreviver em um mundo devastado pelas ondas de uma invasão alienígena que dizimou a população e levou a humanidade de volta à Idade da Pedra.

Joy: O Nome do Sucesso
Dir.: David O. Russell

joy_1

Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

28/01

Os Dez Mandamentos: O Filme
Dir.: Alexandre Avancini Armé Mamente Hamsa Wood Michele Lavalle Vivianne Jundi

dezmandamentos_1

A Record assinou uma parceria com a Paris Filmes, maior distribuidora de cinema do Brasil, para o lançamento do longa-metragem de Os Dez Mandamentos em diversas salas no País a partir de fevereiro de 2016. A superprodução da Record também chegará às grandes telas de alguns países em maio. A versão para o cinema da saga de Moisés, escrita por Vivian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini, contará com cenas inéditas e um final diferente do que será exibido na TV. O investimento nesta trama marca o início da atuação do Grupo Record no cinema no Brasil e no exterior.

Anomalisa
Dir.: Charlie Kaufman Duke Johnson (II)

anomalisa_2

Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

Cinquenta Tons de Preto
Dir.: Michael Tiddes

50tonsdepretoposter

Paródia do drama romântico ‘Cinquenta Tons de Cinza’, filme que apresenta uma relação complexa e intensa entre uma jovem virgem e sonhadora e um empresário que revela seu interesse pelo sadomasoquismo.

Kevin Kelissy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s