Bons Filmes em Dezembro (2015)

Cinema para todos os gostos. Além da aguardada estreia de Star Wars: O Despertar da Força, tem o longa-metragem de Marina Person que se passa na década de 1980; uma trama edificante protagonizada por Lázaro Ramos; um filme de Louis Garrel; Larry Clark parecendo revisitar Kids, porém, situando sua narrativa em outro país; o cinema reflexivo de Terrence Malick e mais algumas dicas de filmes nacionais.

03/12

Califórnia
Dir.: Marina Person

california_1

O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo é seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.

O Presente
Dir.: Joel Edgerton

presente_1

Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.

No Coração do Mar
Dir.: Ron Howard

nocoracaodomar_3

No inverno de 1820, o barco baleeiro de New England (EUA) Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano. O desastre marítimo que ocorreu na vida real inspiraria Melville a escrever Moby-Dick. Entretanto, o livro contou apenas metade da história. No Coração do Mar revela as terríveis consequências do encontro, à medida que a tripulação sobrevivente do barco é levada aos seus limites e forçada a fazer o impensável para permanecer viva.

Tudo Que Aprendemos Juntos
Dir.: Sérgio Machado

tudoqueaprendemosjuntos_1

Laerte (Lázaro Ramos) é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado e com problemas financeiros, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. Tudo que Aprendemos Juntos é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte.

Dois Amigos
Dir.: Louis Garrel

doisamigos_1

Clement (Vincent Macaigne) é figurante em filmes e está loucamente apaixonado por Mona (Golshifteh Farahani), uma recepcionista em uma loja de sanduíches na Estação do Norte. Mas Mona tem um segredo que a torna evasiva. Clement está desespera-do para conquistá-la e seu melhor e único amigo, Abel (Louis Garrel), surge para ajudar. Juntos, os dois amigos partem para conquistar Mona.

À Beira Mar
Dir.: Angelina Jolie

abeiramar_11

Situada na França, durante meados dos anos 1970, a trama traz Jolie como a ex-dançarina Vanessa e Brad Pitt como seu marido, Roland, um escritor americano. Conforme viajam pelo país juntos, eles parecem estar se distanciando, mas quando param em uma tranquila cidade costeira, começam a se aproximar de seus mais vibrantes habitantes.

O Cheiro da Gente
Dir.: Larry Clark

118812

The Smell of Us, um projeto que faz o cineasta Larry Clark de Kids (1995) regressar ao mundo dos skaters, mas, desta vez, em Paris, acompanhando um grupo de amigos autodestrutivos e obcecados com as novas tecnologias.

Bem Casados
Dir.: Aluisio Abranches

bemcasados_11

Heitor (Alexandre Borges) é um homem solteiro que trabalha fazendo filmagens de festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento, ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher bonita e independente que quer acabar com a festa antes mesmo de começar. O objetivo de Heitor é garantir que dê tudo certo com o casamento. Já para Penélope, a cerimônia é uma oportunidade perfeita para executar seu plano.

O Fim e os Meios
Dir.: Murilo Salles

393814

O filme conta a história de Paulo e Cris, um jovem casal que se muda para Brasília para tentar resolver os impasses da relação. Ela é jornalista, ele é publicitário. A campanha eleitoral de um senador da república desencadeia um jogo de poder em que a mídia e a política convivem de forma perigosa com os desejos e as fraquezas da relação entre homem e mulher. As raízes do Brasil são expostas através dos sentimentos daqueles que vivem dentro do furacão do cotidiano do poder.

10/12

Pegando Fogo
Dir.: John Wells

pegandofogo_2

Adam Jones (Bradley Cooper), é um chefe de cozinha que, devido ao envolvimento com drogas e álcool, perde seu restaurante duas estrelas (no guia Michelin) em Paris e, inconformado, decide reunir seu time de cozinha para tentar abrir um restaurante três estrelas em Londres.

Olhos da Justiça
Dir.: Billy Ray

olhosdajustica_1

A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.

O Clã
Dir.: Pablo Trapero

cla_1

Baseado na história de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, os Puccio, o filme narra a história dessa família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas. O clã era composto pelo pai, Arquímides (Guillermo Francella), seus dois filhos, Daniel e Alejandro (Peter Lanzani), o militar aposentado Rodolfo Franco e mais dois amigos, Roberto Oscar Díaz e Guillermo Fernández Laborde.

17/12

Star Wars: O Despertar da Força
Dir.: J. J. Abrams

image

No sexto capítulo da franquia, Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983), Luke Skywalker (Mark Hamill) consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte. Trinta anos se passam e Luke volta a unir forças com Princesa Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.

Tamo Junto!
Dir.: Matheus Souza

Tamo-Junto-poster

Felipe termina um intenso relacionamento e se vê solteiro pela primeira vez em muito tempo. Livre, leve e solto, ele planeja cair na gandaia e recuperar os anos perdidos, mas logo descobre que o novo estado civil não é tão divertido quanto ele idealizava.

24/12

As Sufragistas
Dir.: Sarah Gavron

sufragistas_1

O início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. Mulheres que enfrentaram seus limites pela causa e desafiaram o Estado extremamente opressor. A história é baseada em fatos reais.

Suite Francesa
Dir.: Saul Dibb

suitefrancesa_1

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.

Cavaleiro de Copas
Dir.: Terrence Malick

Knight-of-Cups-poster

Um escritor que vive em Los Angeles passa por diversos acontecimentos estranhos. Ele tenta dar algum sentido aos fatos que têm ocorrido. O filme acompanha um homem perdido entre tentações, celebridades e excessos. Tem sido apresentado apenas com uma pequena parábola – “era uma vez um príncipe cujo pai, o rei do Leste, mandou-o para o Egito para encontrar uma pérola. Mas quando o príncipe chegou ao seu destino, o povo lhe ofereceu uma xícara para beber. Ao bebê-la, o príncipe esqueceu que era o filho do rei, esqueceu da pérola e caiu num sono profundo”. Típico cinema de Malick.

31/12

Alvin e os Esquilos: Na Estrada
Dir.: Walt Becker

alvineosesquilos4_8

Dave (Jason Lee) está prestes a se casar com Samantha (Kimberly Williams-Paisley), por mais que o filho dela não se dê muito bem com Alvin, Simon e Theodore. Eles decidem realizar o matrimônio em Miami, onde ficarão para a lua de mel, mas os pequenos esquilos não são convidados para a festa. É claro que o trio não ficará satisfeito e, por conta própria, resolve viajar até a cidade.

Macbeth: Ambição e Guerra
Dir.: Justin Kurzel

macbeth-poster

Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora.

Até Que a Sorte nos Separe 3
Dir.: Roberto Santucci

atequeasortenossepare3_3

Tino volta a passar dificuldades financeiras ao lado da esposa Jane e dos filhos Teté e Juninho. Até que a Sorte nos Separe foi livremente inspirado no best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi.

Andrizy Bento
Kevin Kelissy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s