Retrofilia: Cebolinha #1 (Editora Abril e Globo)

Cebolinha 1 Abril

E aí vai mais uma parte do nosso especial sobre as primeiras edições das revistas da Turma da Mônica. As escolhidas da  vez são as edições #1 do Cebolinha nas editoras Globo e Abril.

Com o sucesso que a revista da Mônica estava fazendo na época, e diante da grande demanda de histórias, três anos após o lançamento da primeira HQ da Mônica, os Estúdios Mauricio de Sousa decidiram ampliar suas publicações e assim surgiu a revista do Cebolinha.

O anúncio da publicação aconteceu em Mônica #33, com o personagem Anjinho segurando uma placa na qual constava o dia do lançamento e, também, como nota de rodapé, em cada final de historinha desta mesma edição. No dia 26 de janeiro de 1973, o título do Cebolinha chegou às bancas com 68 páginas e 16 histórias.

A trama de abertura foi Cebolinha Muito à Vontade. a publicação também contava com duas histórias que apresenta-vam novidades: uma delas, Uma História Muito Louca, trazia a primeira de muitas aparições do carismático personagem Louco, para a infelicidade do Cebolinha, que teria de aguentar suas maluquices no decorrer dos anos posteriores; e a outra intitulada Bichinhos de Estimação, era a estréia do Chovinista, o porquinho de estimação do Cascão.

Além dessas e outras histórias protagonizada pelo personagem-título da publicação, a revista ainda trouxe histórias dos personagens Anjinho, Tina, Pipa, Horácio, Bidu e, curiosamente, três histórias protagonizadas pela Mônica, mesmo ela tendo sua própria HQ.

Em janeiro de 1987, com as publicações de Mauricio de Sousa migrando para a Editora Globo, Cebolinha teve sua publicação recomeçada na nova casa. O título contava com 68 páginas e 13 histórias.

Cebolinha 1 Globo

A trama de abertura dessa publicação foi Ceboladim e a Lâmpada Maravilhosa. Além das aventuras do Cebolinha, o título também apresenta histórias protagonizadas pelos personagens Rolo, Piteco, Horácio, Penadinho, Astronauta e Titi.

A edição #1 do personagem na Abril, foi relançada na primeira caixa da Coleção Histórica da Turma da Mônica da Editora Panini – atual lar dos emblemáticos personagens de Mauricio – juntamente com as primeiras edições dos outros personagens da turminha.

Adryz Herven

Anúncios

3 opiniões sobre “Retrofilia: Cebolinha #1 (Editora Abril e Globo)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s