Fall Season: Mapa de Estreias – Parte 2

O período de estreias é um tanto confuso. Todo seriador, mesmo que negue, é viciado em pilotos e este vicio tem de ser alimentado constantemente. É confuso, pois é difícil escolher o que assistir sem ter muita informação acerca das séries além das promos e sinopses. E para ajudar os nossos leitores, vamos à segunda parte do nosso mapinha (você pode ler a primeira parte aqui), mas lembrem-se: esse guia apresenta apenas as impressões sobre os pilotos. Tudo pode piorar ou melhorar sensivelmente. Quem sabe a tal da maconha mofada não foi distribuída nos escritórios dos executivos, roteiristas e produtores das séries abaixo? Confira:

The Player

Nos últimos anos vimos uma profusão de astros do cinema fazendo o caminho inverso e retornando à TV em busca de papeis de qualidade que, na maior parte das vezes, o cinema não lhes oferece mais. Ambientada em Las Vegas, The Player, drama original da NBC, traz mais um dos ex-astros arrasa-quarteirões estrelando o show. Wesley Snipes, na pele de Mr. Johnson, comanda uma organização no  mínimo estranha, que diz conseguir prever crimes antes que eles ocorram na cidade e utiliza essa habilidade em um clube de apostas. Para isso é necessária a presença de um jogador que determinará se o crime vai acontecer ou não. O jogador representará o papel do justiceiro, ajudando os indefesos ou mais um criminoso. É então que entra a organização de Snipes que quer que a alternativa vitoriosa seja aquela que seus membros escolherem. Premissa confusa? Sim. Dificilmente será renovada. Conselho: não se apegue, mas se você curte uma historia de ação bem executada, siga em frente.

Code Black

code black

Séries médicas sempre foram um gênero muito apreciado, desde a consagrada ER até Grey’s Anatomy, passando por House, dentre outras, esse é um estilo de série que sempre conquista a audiência. Code Black, nova aposta da emissora CBS, no entanto, não traz nenhuma revolução para o gênero. Basicamente, narra a historia de uma médica que passou por um imenso problema que nós, espectadores, desconhecemos. Esse problema não-revelado levou a protagonista a tornar-se uma médica audaciosa e que não mede esforços para salvar seus pacientes. Sendo ela a orientadora de um grupo de residentes, isso eleva muito seu ego. Ah! Code Black é um código para alertar que o Pronto-Socorro não pode mais receber pacientes, pois está trabalhando no limite. A série é boa, mas acredito que a audiência americana não vá corresponder às expectativas e a produção logo será cancelada. A trama necessita de um personagem carismático, que chame a atenção e atraia o público. Tipo um Doug Ross (George Clooney/ER) ou um Derek Shepherd (Patrick Dempsey/Grey’s Anatomy)…

The Last Kingdom

TLK-Characters-Uhtred

Produção da BBC. Só o nome da emissora já nos remete á palavra qualidade. E mais: é baseada na literatura de Bernard Cornwell, autor especialista em história inglesa e romances medievais. Juntar esses  duas coisas só podia resultar em um grande eureca! Eu sei que eu sou fã do gênero, afinal sou historiadora. Mas a série é muito bem executada, a narrativa épica e o visual fazem jus aos cenários descritos nos livros de Cornwell. O receio que causou por seus produtores serem os mesmos de Downton Abbey se mostraram infundados. Eles são capazes de produzir qualquer coisa. De quebra, The Last Kingdom conta com a participação de Anthony Hopkins (fã declarada!). A trama foi muito bem apresentada em seu piloto, tem personagens apaixonantes, historias instigantes e quem conferiu o episódio de estreia, na certa está louco para saber como Uthred vai fazer para recuperar o seu reino.

Les Témoins

les temoins

Uma série francesa para encerrar o mapinha por agora. A narrativa é um tanto lenta e o idioma, algumas vezes, pode soar estranho para quem se acostumou às séries americanas e britânicas. Mas vai dizer que você não ficaria intrigado para descobrir por que motivos uma pessoa desenterra corpos e os deposita em uma casa aleatória, montando um quadro de família de comercial de margarina? Primeira pergunta que surge a partir disso: qual é a intenção? Quem é o policial que é atraído por aquelas cenas perturbadoras? O que ele fez para o criminoso supostamente responsável? Se você se sentiu instigado por alguma dessas questões, vale uma visita a Les Témoins.

Continua…

Gaby Matos

Anúncios

Uma consideração sobre “Fall Season: Mapa de Estreias – Parte 2”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s