Fanmade / Mashup: The Grand Overlook Hotel

Imaginem o quão hilariante seria o concierge Gustave de Ralph Fiennes sendo perseguido pelo lunático Jack Torrance de Jack Nicholson com seu machado em punho? Qual seria o resultado de um crossover entre o aclamado longa contemporâneo O Grande Hotel Budapeste e o clássico incontestável O Iluminado? Um sujeito que atende pelo nome Steve Ramsden decidiu promover o encontro entre Stanley Kubrick e Wes Anderson no genial mashup The Grand Overlook Hotel.

the-grand-overlook-hotel-600x453-600x400

Ramsden é um jovem e talentoso cineasta e montador que vive em Londres e trabalha produzindo materiais para televisão e internet em países diversos como Estados Unidos e China. Essa é sua ocupação formal. Mas ele tem um hobby admirável ao qual se dedica com afinco em seu tempo livre: produzir tutoriais de filmagem, além de curtas-metragens, videoclipes e mashups. Todo essa produção audiovisual independente está disponível em seu canal no youtube.

O vídeo destaca o estilo consagrado e incomparável dos dois cineastas. A fusão dos filmes deixa bem evidente que, apesar das disparidades conceituais, Kubrick e Anderson tem mais semelhanças do que podemos supor. Nota-se a obsessão de ambos por simetrias rigorosas, perspectivas, cenografia elaborada e paletas cromáticas bem trabalhadas. Além da busca pelo perfeccionismo estético (alcançado com êxito por Kubrick em 2001: Uma Odisséia no Espaço, diga-se de passagem), os dois diretores jamais esconderam sua preferência por personagens excêntricos. E ambos os filmes se passam em hotéis, claro. O que torna o mashup ainda mais crível. Na descrição do vídeo, Ramsden salienta que percebeu a similaridade na composição de frames de Anderson e Kubrick, daí sua decisão em editar este vídeo.

Confira mais do trabalho de Ramsden em seu canal no youtube

Lembrando que Wes Anderson já apareceu por aqui, nesta mesma seção de mashups e fanmades.

Andrizy Bento
Colaborou: Kaio Dantas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s