Uma Curva no Tempo

Baixar-Livro-Uma-Curva-no-Tempo-Dani-Atkins-em-PDF-ePub-e-Mobi

Uma Curva no Tempo, de autoria de Dani Atkins, narra a história de Rachel na tentativa de entender o que aconteceu com sua vida após um acidente.

Rachel, como conhecemos logo no inicio, é uma adolescente com a vida toda planejada e quase perfeita. Ela tem amigos e namorado, e esta pronta para ingressar na faculdade, porém, tudo muda numa noite em que ela e seus amigos sofrem um acidente que provoca a morte de seu melhor amigo Jimmy e, consequentemente, destrói a a sua vida.

Cinco anos se passam sem que a protagonista consiga se perdoar pela morte de Jimmy e, agora que está de volta à cidade para o casamento de sua melhor amiga, as lembranças não a abandonam. Na cidade, Rachel decide ir a lugares especiais para ela, incluindo o cemitério, para visitar a sepultura de Jimmy. No caminho, entretanto, ela sofre um novo acidente.

Quando acorda, Rachel se encontra em uma realidade muito diferente da que vivia antes do acidente e terá de lidar com isso e aprender que, às vezes, tudo que precisamos é de uma segunda chance.

A autora consegue, de uma forma simples, transmitir ao leitor a confusão e os sentimentos de Rachel e isso faz com que nos apeguemos à personagem e à sua dor. Por se tratar de uma narrativa que versa a respeito de vidas “paralelas”, ele tem um ritmo mais lento – sem se tornar entediante em momento algum – o que exige do leitor uma atenção especial.

Com personagens carismáticos e bem construídos, Atkins se aproveita de clichês sem, contudo, deixar o final muito óbvio e consegue passar uma mensagem muito interessante.

No final, Uma curva no Tempo faz o leitor refletir sobre o que faria se tivesse uma segunda oportunidade e o que mudaria em sua vida se houvesse, pelo menos, dado a chance a algo que não parecia certo.

*O final do livro pode ser interpretado alternativamente.

Márcia Campelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s