The Whispers

lg__news_the_whispersAdmito meu amor por séries cuja a temática é ficção científica. Sou uma órfã de Fringe, inclusive. Junta isso ao meu vício por episódios pilotos e pronto! Fui com prazer assistir The Whispers, nova produção da ABC, no ar desde 1º de junho. O programa é uma adaptação do conto Zero Hour de Ray Bradbury, presente em sua antologia de contos sci-fiUma Sombra Passou Por Aqui (The Illustrated Man no original).

O piloto acompanha crianças que estão sendo manipuladas por um suposto amigo imaginário chamado Drill. A manipulação chega ao ponto de ser criminosa, por isso o FBI entra na história com a agente Claire Bennigan, uma especialista em casos com crianças. E, desde o início, ela percebe que há algo de muito errado nisso tudo. O amigo imaginário aparece quando ele quer, não necessariamente na imaginação das crianças, ficando claro que de imaginário ele tem pouco.

Algumas questões podem ser suscitadas a partir disso: Quem é Drill? O que está por trás dele? Já sabemos que se trata de algo bastante poderoso, pois as crianças envolvidas no caso são filhos de pessoas detentoras de segredos militares. Incluindo Minx, filha de Wes, um Agente de Inteligência que viveu um romance com Claire no passado. Esta, por sua vez, é casada com o capitão Sean Bennigan que foi dado como morto e agora é suspeito de estar por trás de Drill.

Sean é vitima, ou faz parte do complô que aparentemente não mede esforços para obter segredos militares importantes. E qual seria o poder que Drill detém? Sabemos, ao longo dos episódios exibidos até então, que nosso falso amigo imaginário não vive só de manipulações. Ele é dono de alguma habilidade misteriosa e inimaginável…

Curiosa em saber até que ponto essa história vai e  por conferir todo o desenvolvimento da trama.

Adendo 1: Obviamente teremos um triângulo amoroso mais para frente. Ou será um quadrado?

Adendo 2: Eu preciso resistir a pilotos, do contrário minha grade vai explodir…

Gaby Matos

Anúncios

Uma opinião sobre “The Whispers”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s