Things We Know By Heart

Things We Know By Heart ou, em uma tradução livre, “Coisas Que Sabemos Pelo Coração”, livro de Jessi Kirby ainda não lançado no Brasil, conta a história de Quinn, cuja vida passa por uma enorme mudança depois que o namorado e melhor amigo, Trent, morre em um acidente.

A história narra a procura de Quinn pelas pessoas que receberam os órgãos de Trent, principalmente por aquele que recebeu seu coração. Na busca por uma proximidade com estes desconhecidos que tem um “elo” com Trent, a protagonista passa a enviar cartas para cada um e, assim, consegue manter contato com eles. Exceto por Colton, o rapaz que justamente recebeu o coração de Trent. Com a falta de resposta deste, Quinn decide que a melhor solução é ir em busca de seu coração, ou melhor, ela terá que decidir se aquele coração que busca é o de Trent ou o de Colton.

Após algum tempo considerando cometer a loucura de ir atrás do rapaz que recebeu o coração de seu namorado – o que é considerado um crime – acaba o conhecendo mesmo que sem querer e, com isso, surge uma amizade muito bonita entre eles que, posteriormente, dá início a um romance.

Sendo um livro contemporâneo de verão, ele trata de assuntos mais maduros e pesados, porém de forma leve e sem perder sua essência, o que provoca no leitor tanto a mesma angústia quanto a mesma felicidade da personagem. Através da narrativa vamos conhecendo mais a respeito de Colton e, juntamente com Quinn, vamos nos apaixonando a cada nova virada de página.

Things We Know By Heart é um livro que faz o leitor refletir sobre mudanças e aceitações, assim como também nos faz pensar se aquilo que queremos é realmente algo de que precisamos. Ao mesmo tempo que nos ensina que devemos estar sempre abertos às novas experiências, mesmo que elas não pareçam certas a julgar de maneira racional, mas que o coração insiste em dizer que são.

Por fim, a narrativa de Kirby é linda, com mensagens mais belas ainda e que, sem dúvida, te leva a refletir. Indico para todo mundo.

Márcia Campelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s