O que vem por aí: Preacher (AMC)

claquete personalizado de Preacher

A adaptação para a telinha da série em quadrinhos de Garth Ennis e Steve DillonPreacher, é uma das promessas da AMC, emissora responsável pelos fenômenos The Walking Dead e Breaking Bad. Eu já falei sobre a graphic novel aqui no Bloggallerya e, como uma grande fã do material de origem, óbvio que estou com altas expectativas e esperando que venha coisa boa por aí.

Publicada entre os anos de 1995 e 2000 pelo selo Vertigo (uma divisão madura da DC Comics), em sessenta e seis revistas regulares, mais seis edições especiais (que não tão curiosamente formam o número 666), a trama acompanha Jesse Custer, um ex-pastor possuído pela entidade Gênesis, nascida da união entre um anjo e um demônio. A entidade lhe confere a voz de Deus, e tão logo os anjos do Paraíso tomam conhecimento desse fato, decidem que Custer deve ser morto. Ao lado de sua bela amante Tulip e do vampiro irlandês alcoólatra Cassidy, o ex-pastor parte em uma jornada para tentar desvendar o paradeiro de Deus. Com influências que vão de Quentin Tarantino aos clássicos westerns americanos, abusando de violência e linguagem de baixo calão, Preacher é uma road history brilhante e reflexiva. Uma narrativa que versa sobre a fé e o companheirismo, além de representar uma poderosa crítica social.

primeira imagem de Dominic Cooper como Jesse Custer
primeira imagem de Dominic Cooper como Jesse Custer

Criada por Seth Rogen e Evan Goldberg (que assinam a direção do piloto), a série traz Dominic Cooper na pele do carismático Jesse Custer. Vale lembrar que o ator já interpretou outro personagem oriundo dos quadrinhos: Howard Stark, o pai de Tony Stark – o Homem de Ferro – no filme Capitão América: O Primeiro Vingador e na série de TV Agent Carter da ABC. Além dele, o elenco ainda conta com Ruth Negga como Tulip (a Raina de Agents of S.H.I.E.L.D.), Joseph Gilgun como Cassidy, Ian Collety como Arseface, Tom Brooke como o Anjo Fiore e Elizabeth Perkins que interpreta a personagem original Vyla Quincannon.

Agora nos resta aguardar e torcer para que a produção faça justiça à HQ revolucionária de Ennis e Dillon. Se o piloto for aprovado, a série deve ser exibida em 2016.

Andrizy Bento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s