A Court of Thorns and Roses (Uma Corte de Rosas e Espinhos)

a court of thorn and roses

O novo livro de Sarah J. Maas, A Court of Thorns and Roses, ou, em tradução literal, Uma Corte de Rosas e Espinhos (que tem previsão de lançamento para novembro no Brasil ) apresenta aos leitores uma releitura de A Bela e a Fera, um clássico da literatura francesa. Com essa nova série, Maas traz para o leitor um mundo cheio de fadas e magia.

O livro narra a história de Feyre, uma garota normal que vive numa região onde fadas existem, mas são tratadas como aberração pelos humanos. Feyre, 19 anos, é a filha mais nova de uma família não tão bem estruturada e, por isso, a sua meta de vida é fazer o possível e o impossível para cuidar de sua gente. Dessa forma, a trama tem início quando Feyre precisa caçar algum animal, durante um inverno rigoroso, para poder sobreviver juntamente com sua família. Assim, ela encontra um animal aparentemente normal e o mata.

A história realmente engata quando pessoas do reino das fadas – da Spring Court para ser mais exata  (sim, as cortes são divididas por estações) – vem atrás de Feyre para questioná-la – e puní-la – sobre a morte do lobo. Com isso, Feyre é colocada em uma situação onde tem de escolher se morre ou sobrevive morando ao lado de uma Fera. A Fera em questão é Tamlin, que é um High Fae da Spring Court e era o melhor amigo do lobo que Feyre matou. Como forma de puní-la, Tamlin a leva para a sua corte e a mantém lá para que possa viver com ele.

O enredo tem um desenvolvimento bem dinâmico, nunca chegando ao ponto de ficar parado ou tornar-se enfadonho, e, no decorrer da trama, juntamente com Feyre, o leitor começa a conhecer mais sobre os personagens, as divisões das cortes, bem como sobre a maldição que paira sobre a Spring Court. Além, claro, de entender a própria Spring Court.

Sarah J. Maas, mais uma vez, conseguiu construir uma história na qual o leitor se depara com personagens fortes, que não se deixam levar por besteiras e nunca perdem o foco do que realmente querem. Recheado de histórias entrelaçadas, A Court of Thorns and Roses leva ao leitor um mundo onde você precisa aprender que nem tudo o que lhe dizem é verdade, onde nem tudo que aparenta ser ruim, de fato o é. Os cativantes personagens fazem você se apaixonar logo de cara em mais uma história super intrigante e que pode ser definida como um romance repleto de sofrimentos. Me arrisco a dizer que a A Court of Thorns and Roses é o melhor livro já publicado de Maas, ultrapassando a tão elogiada série Trono de Vidro.

A Court of Thorns and Roses é um obra de fantasia adulta para todos os que desejam romance, magia, intrigas e uma evolução e crescimento surpreendente de personagens.

*O segundo volume da série tem lançamento previsto para 2016, mas ainda não há título definido.

Márcia Campelo

Anúncios

7 opiniões sobre “A Court of Thorns and Roses (Uma Corte de Rosas e Espinhos)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s