The Returned (US)

Dentre os dogmas do universo das séries, está o de que as produções europeias, geralmente inglesas, são de uma qualidade ímpar. Mais ou menos três temporadas atrás fomos arrebatados por uma dessas séries europeias e, de quebra, surpreendidos pela origem dela: França. Trata-se de Les Revenants. Outro dogma, talvez indelével, é que os remakes americanos dos produtos europeus são de uma qualidade inferior.

Então um grande susto tomou minha alma de seriadora:  como assim os americanos vão fazer um remake de Revenants? admito que eu tinha certeza que isso não daria certo. Mas, como vocês sabem, eu tenho uma obsessão por pilotos. Simplesmente não resisto. E assim fui encarar o piloto da A&E (canal que transmite Bates Motel) que conta com Carlton Cuse como produtor executivo, o mesmo cara que assinou a lendária Lost.

Estava cercada de dúvidas antes de conferir o piloto. Será que os americanos vão mudar tudo? estrutura, personagens…? E, para minha surpresa, mais de cabeça fria, vi que os pilotos, tanto da série francesa quanto da americana, são religiosamente iguais. Até mesmo nos erros. Saquei que isso foi feito de propósito.

Não sei se os americanos estão preparados para o ritmo mais lento característico dos programas da Europa. É um risco que  Cuse se mostra disposto a correr e espero que ele saia vitorioso nessa. E que o público americano compre essa história cercada de suspense, tensão e medo. Eu sei que as pessoas que viram a versão francesa vão dizer: Ah, Gaby! Pra que ver de novo algo tão similar ao original? Encare como aperitivo para a segunda temporada da francesa que já está em produção.

Gaby Matos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s