12 Monkeys

Vejo séries há seculos e, de vez em quando, tenho receio de algum produto novo. Minha mente é invadida por inúmeras questões, por exemplo: eu tô tão sem tempo, não quero saber de pilotos. E ainda é remake de um filme? será que isso vai prestar?

Mas eu tenho um vicio (para o qual deveria existir grupo de apoio). VPA – Os Viciados em Pilotos Anônimos. O meu vício me levou a essa novidade. Trata-se do remake do filme de 1995, Os Doze Macacos, dirigido por Terry Gilliam. É mais uma historia de fim do mundo.

Encarei a season premiere com todos os receios possíveis, torcendo intimamente para ser ruim. Sabe como é, se fosse um horror eu ficaria aliviada e seria menos uma série pra encaixar na minha grade. Mas a viciada não teve sorte, afinal 12 Monkeys é muito boa.

Todos os clichês de produtos do gênero estão lá: o mundo vai acabar, só que, dessa vez, não se trata de uma hecatombe nuclear, mas de uma praga que irá, eventualmente, dizimar o mundo. A série da emissora Syfy narra a jornada de um viajante no tempo de um futuro pós-apocalíptico (personagem vivido por Aaron Stanford) cuja missão nos dias atuais é justamente localizar e erradicar a fonte dessa praga.

12 Monkeys possui todos os ingredientes que eu gosto: tem ação, uma teoria da conspiração, a história de uma profunda amizade… Tem até um possível ship (olhos de Gaby brilham) e um adendo técnico: Ela é dos mesmos produtores da ótima Nikita.

Eu sei que você tá sem tempo igual a mim, mas vá la encarar 12 Monkeys. Vale muito a pena.

Gaby Matos

Anúncios

3 opiniões sobre “12 Monkeys”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s