Mash-up: e se X-Men fosse dirigido por Wes Anderson?

Alguns fanmades são surpreendentes. Você encontra pelo youtube e outros sites de vídeos, uma variedade de trailers fictícios feitos por fãs  (geralmente crossovers inusitados entre obras distintas) que conseguem até mesmo superar muito trailer oficial que se vê por aí.

Este é um caso bem interessante. Como seria se Wes Anderson dirigisse um filme dos X-Men? Embora eu não seja lá grande fã do diretor, devo admitir que este trailer fanmade ficou excelente e me deixou curiosa para saber como seria o resultado final se o cineasta realmente embarcasse na ideia de adaptar uma aventura dos mutunas para a telona.

As características que se tornaram marcas registradas do cinema de Anderson estão todas ali, bem visíveis: paleta de cores saturadas, simetria rigorosa, personagens excêntricos (X-Men seria definitivamente um prato cheio para o diretor), figurino espalhafatoso, plongée e contra-plongée em demasia (o cineasta é obcecado por esse tipo de enquadramento), trilha sonora deliciosamente nostálgica, estilo retrô e – a cereja no topo do bolo – sarcasmo afiado.

Já no que diz respeito aos nossos queridos heróis mutantes, a equipe retratada no vídeo é a primeira, de 1963, criada por Stan Lee, composta por Ciclope, Anjo, Fera, Homem de Gelo e Jean Grey. No entanto, há participações de Wolverine e Tempestade. O clima remete mesmo às primeiras HQs, tanto por conta do aspecto envelhecido da fotografia, quanto pelos figurinos coloridos e uma certa ingenuidade dos personagens que ainda não se viam como parte de uma raça, apenas como um pequeno e seleto grupo de jovens deslocados, esquisitos e diferentes do restante da sociedade. Não passam despercebidos o estilo do grande vilão Magneto e a onipresença de Charles Xavier.

O vídeo, de autoria do talentoso e criativo Patrick Willems, está dando o que falar internet afora, sendo compartilhado exaustivamente nas redes sociais, virou notícia no aclamado site de entretenimento norte-americano Indiewire e até mesmo Bryan Singer (diretor de grande parte dos filmes da franquia mutante, inclusive de X-Men: Apocalypse que se encontra em fase de pré-produção) fez questão de postar em sua conta no twitter o link para que seus seguidores conferissem a matéria.

Sacada genial. Os fãs de X-Men e Wes Anderson vão se divertir assistindo ao encontro desses universos tão distintos. Verdade seja dita: o trabalho no vídeo é tão bem feito que nem parecem tão distintos assim 😉

Andrizy Bento

Anúncios

2 opiniões sobre “Mash-up: e se X-Men fosse dirigido por Wes Anderson?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s