How to Get Away With Murder

how-to-get-away-with-murder-1-main

No mundo das series existem alguns reis e rainhas e, atualmente, a maior delas sem dúvida é Shonda Rhimes. A produtora que não deve ser nomeada (apelido carinhoso dado pelo fandom de Grey’s Anatomy) reina soberana com três shows no horário nobre: a já citada Grey’s Anatomy que se encontra em sua décima primeira temporada (e que, por sinal, já deveria ter terminado); Scandal e How To Get Away With Murder que foi a sua grande aposta do ano passado.

A série da emissora norte-americana ABC é centrada em um grupo de estudantes que estagiam em um escritório de uma “diva do direito” Annalise Keating. Uma professora que faz uso de métodos pouco ortodoxos para a compreensão de sua matéria. O sonho de todos os estudantes é que Annalise os escolha para participar de seu seleto grupo a fim de trabalharem ao seu lado e conhecê-la mais de perto como profissional. A primeira ideia que a gente tem do show (por ser assinado por Shonda) é que este seria focado nos relacionamentos pessoais dos estudantes e os tribunais seriam o pano de fundo.

Ledo engano nosso. O cerne do show é um crime. E um dos charmes da série é que as peças do quebra-cabeça que solucionarão o crime é dado ao espectador em pílulas. Existe sim o caso da semana, em que todo o domínio e a genialidade de Annalise são mostrados, porém, o assassinato é o esqueleto da historia e nos leva a necessidade intrínseca de ver o próximo episodio. Um dos trunfos do show é a sua protagonista, Viola Davis na pele de Annalise, atriz desconhecida pra mim, mas de uma força cênica impressionante. Da boca dela, ouvi o quote de 2014

“O que seu pênis esta fazendo no celular de uma garota morta.”

Talvez eu esteja sendo levada pelo choque que o final do nono episódio me causou enquanto escrevo. Estou em choque e feliz pela descoberta de uma série no famigerado hiatus de fim de ano. Descobrir series é a única vantagens do hiatus….

Mas depois dos sensacionais nove primeiros episódios, temos uma certeza: Shonda conseguiu de novo.

Obs.: lembrando que a série retornou do hiatus na última quinta-feira, 29 de janeiro, e o próximo episódio vai ao ar no próximo dia 5 de fevereiro.

Gaby Matos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s