The Affair

Vida pra quê? A fall season está aí e, com ela, as séries e estão de volta [insira um grito]. Ok, passado o momento fã, é uma loucura para encaixar as séries novas e matar a saudade das boas e velhas séries queridas. Ou seja, ultimamente todo seriador esta no céu.

Eu particularmente tenho um vício difícil e que nessa época do ano só faz piorar: sou viciada em pilotos. Admito que, com o passar dos anos, fiquei mais seletiva. Não vejo todos os pilotos possíveis, afinal o tempo disponível não é o mesmo de antes. Mas vejo todos que são possíveis. Na minha seleção estão dramas, bons policiais e tenho um problema: não curto comédias. Minha terapeuta diz, de maneira brincalhona, que não curto aquela claquete rindo das piadas. Resumo da ópera: detesto ser obrigada a rir. Quero gargalhar quando eu bem entender, não quando me mandam. Mas passando o meu momento desabafo sobre comédias [detalhe que ninguém perguntou], vamos ao que interessa: Hey, você ai já pôs The Affair na lista de prioridades?

The Affair tem um plot simples, talvez alguns não se interessem pelo piloto, mas ele é instigador. Temos um autor de romances casado, pai de quatro filhos, com um casamento aparentemente feliz, saindo de férias com a família. Americano indo pra praia… Mas não sei o motivo disso. Eles só vão para a praia à noite. Durante o dia, nada! Juro que não entendo. Bem, lá ele conhece uma garçonete que transa loucamente com seu marido. Isso pode parecer completamente irrelevante, mas na verdade nada naquele programa é irrelevante. No meio disso tudo percebemos que se trata de um relato para policiais. E nos deparamos com a perspectiva da garçonete. E aí a cabeça pira! O que aconteceu? Por que os dois estão contando algo para a polícia? The Affair é a melhor estreia da fall season, tem um piloto fenomenal e promete ser uma série incrível.

Gaby Matos

Deixe um comentário

