Veronica Mars – O Filme

Todo bom seriador tem um top five. Eu não sei se cinco lugares bastariam no meu top. Acho melhor dividir por categorias, como séries que tiveram um final digno. A top das tops nessa categoria sempre será Fringe. Alguns irão gritar “hey você, lostmaniaca, não achou o final da querida lost digno?”. Ela entra em outra categoria: das séries nas quais o meu ship favorito era otp. Em termos de mitologia, Lost foi uma imensa decepção. E tem a categoria mais disputada de todas, a das séries perfeitas que foram canceladas porque o bom gosto americano é extremamente questionável. E aqui temos a minha querida e amada Veronica Mars.

Veronica Mars era considerada uma série teen, que teve míseras três temporadas, sendo que o último episódio é vago, dá agonia e fica o sentimento de que a história não merecia terminar daquele jeito. Rotulá-la como série teen é diminuí-la terrivelmente. Óbvio que alguns clichês típicos estavam lá: o mauricinho, o garoto tresloucado, a mocinha rejeitada… Mas Veronica Mars subvertia tudo isso. A personagem principal era filha do Xerife da cidade, cuja melhor amiga, Lilly Kane, havia sido morta há um ano. E este era o ponto de partida da trama. A viciada em adrenalina, Veronica, não se conformando com o resultado da investigação, resolve investigar o crime por si própria.

Na primeira temporada, nos é apresentado um ship épico Logan x Veronica, que no decorrer da série acabou não dando certo. Isso pelo fim sem graça que teve. Todo fã de carteirinha gostava de pensar que Logan e Veronica se reencontraram em algum momento. E viveram aquele romance delicioso.

Relativizar Veronica Mars pelo ship é imperdoável. A personagem-título era especial e toda a sua trama merecia um final digno.

Com isso na cabeça, Rob Thomas, o criador da série, que por anos prometeu que Veronica poderia virar filme, cumpriu isto ano passado. E o bom dessa história é que a promessa foi cumprida com ajuda dos fãs. Rob lançou um Kickstarter [uma vaquinha] com o objetivo de produzir o filme. A vaquinha ultrapassou as expectativas, a produção teve início e Rob jurou que os fãs iriam amar.

É Rob. Nós amamos. O filme de Veronica Mars que, infelizmente, não ganhou as telas mundiais dos cinemas, está disponível no Google Play e Itunes (e não conte a ninguém que ele também vai estar num link perto de você), é um filme feito com dinheiro dos fãs para os fãs, recheado de referências. Dos personagens que amamos e das historias que sentíamos uma imensa saudade. E talvez só viemos a perceber o tamanho da saudade quando vimos os nossos queridos personagens de volta. E pensamos “como o mundo das séries e os novos ditos seriadores podem tirar carteirinha de nerd sem conhecer Veronica?”. Se você é um fã de Veronica como eu, e ainda não viu o filme, corre pra remediar esse pecado. Mas se você não conhece a série, ainda dá tempo de corrigir esse erro e se apaixonar por Veronica, Logan, Mac, Piz…

Gaby Matos

Anúncios

Uma opinião sobre “Veronica Mars – O Filme”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s