Death Comes to Pemberley

Baseado na obra de P.D. James que utiliza os personagens de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen. A história acompanha Elizabeth e o Sr. Darcy que, seis anos após os fatos ocorridos no livro de Austen, vivem em Pemberley com seus dois filhos. No momento em que organizam um baile, eles são surpreendidos por Lydia, irmã de Elizabeth, que chega com a notícia de que seu marido George Wickham foi assassinado. Uma investigação tem início levantando suspeitas e revelando segredos.

Vivemos um período engraçado. Antigamente os leitores se conformavam com o clichê dos clichês nos finais das historias de amor:

“E eles viveram felizes para sempre.”

Porém os universos literário, televisivo e cinematográfico clamam pelas sagas e não basta mais a historia de amor ter um final simples. As pessoas querem saber o que aconteceu com os nossos queridos heróis após o casamento que a gente sonhou.

Com essa premissa, vemos a melhor estreia do fim do ano passado: Death Comes to Pemberley. minissérie em três capítulos, exibida pela BBC One e e baseada na obra de P.D. James.

Voltamos ao mundo concebido por Jane Austen. E temos conhecimento do que pode ter acontecido com Lizzie e Darcy. Admito que havia um certo obstáculo para eu ver a série. Não contem a ninguém, mas achei o casal protagonista feio. Tinha decidido não vê-la, mas o meu coração seriemaníaco é incapaz de resistir a uma serie ambientada na Inglaterra do século XVIII. E, de coração aberto, fui ao primeiro episódio.

A minissérie roubou o meu coração por um motivo simples: os problemas enfrentados por eles são reais. Coisas que os dois com certeza poderiam ter vivido. Eles não vivem somente um eterno romance de conto de fadas. O conto de fadas, sim, pode ter problemas.

A série é encantadora, perfeitamente linda. Se eu me rasgar em elogios, vou encher vocês de spoiler. E spoiler não é legal. Só posso dizer que Death Comes to Pemberley é maravilhosa e vale muito a pena.

 

Gaby Matos

Anúncios

Uma opinião sobre “Death Comes to Pemberley”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s