The Lizzie Bennet Diaries

Aproveitando a ocasião do dia dos namorados, neste post falaremos sobre um dos casais mais carismáticos e inesquecíveis da literatura (e agora também das webseries), Lizzie Bennet & Mr. Darcy.

Alguns acreditam que clássicos não devem ser alterados. Que o seu lugar deve ser mantido no Olimpo da perfeição. Então alguém que se predispõe a adaptar um clássico de 200 anos é, no mínimo, um visionário e extremamente corajoso.

Estamos falando da adaptação que dominou a web nos últimos meses, The Lizzie Bennet Diares. Sim, você não leu errado. Alguém teve coragem de adaptar Orgulho e Preconceito para o mundo das webseries. E eu lhes conto que foram extremamente felizes na adaptação.

O mote da historia esta lá. Uma família com parcos recursos financeiros e uma mãe desejosa de que suas filhas se arranjem, de preferência com homens muito ricos. Os produtores transportaram a obra para os dias atuais e Lizzie abandona a querida Inglaterra e se transporta para o interior dos Estados Unidos.

Nós é apresentada a historia da família porque Lizzie é estudante de comunicação e, como projeto de conclusão de curso, decide explorar o alcance de um VLOG na internet. E dessa forma simples somos arremessados a uma das mais deliciosas aventuras que a internet nos apresentou nos últimos tempos.

Como a serie é desenvolvida em um formato de webserie , ou seja, um produto de uso exclusivo da internet, os episódios são curtos, durando no máximo oito minutos, o que também cumpre a exigência da proposta da personagem que é de produzir vídeos curtos que contenham os fatos mais importantes da sua vida.

Lizzie é extremamente engenhosa. Como ela seria incapaz de juntar todos os personagens para participar dos vídeos, usa a tática da teatralização para contar a historia do seu cotidiano com mais detalhes.

Obviamente eles adaptaram bastante coisa para que a historia  fosse abordada de modo realista para o século XXI. De cinco filhas, ficaram apenas três. Kitty virou a gata da casa e Mary, a tocadora de piano, virou uma prima muito próxima de Lydia. Jane, a irmã mais velha, trabalha fora. O Sr. Bingley virou Bing Lee estudante de medicina. O Sr. Darcy ganhou uma profissão e eles não se esquecem de Pemberley e nem de Gigi Darcy.

Se você ainda não viu o primeiro episodio, corra que ainda dá tempo de corrigir esse erro. Eu garanto que em menos de três dias você já terá visto todos os cem episódios de TLBD e vai estar suspirando e contando os dias para o começo da nova adaptação da rainha Austen.

Beijos e até a próxima!

Gaby Matos

Anúncios

3 opiniões sobre “The Lizzie Bennet Diaries”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s