Magic Mike

Sinopse: Inspirado na história de vida de Channing Tatum (Querido John), que antes de se destacar em Hollywood, teve que ganhar a vida como stripper quando tinha 18 anos. O longa narra a história do stripper e dançarino Mike Martingano (Tatum), que passa a orientar um novato no ramo, Adam (Alex Pettyfer) dentro e fora dos palcos. O dono da casa Xquisite, onde trabalha a dupla, é interpretado por Matthew McConaughey.

Eu soube desse filme quando o ator Channing Tatum estava fazendo sucesso por causa de Querido John. O ator comentou que antes de chegar a Hollywood, ele era stripper e que estava produzindo um filme sobre o assunto.

Eu fui assistir Magic Mike com a maior expectativa. Achei que seria um filme muito bom, mas, sinceramente, se você for assistir ao longa por conta da história, desista. O  filme só é bom por causa dos homens bonitos tirando a roupa. A trama em si é fraca e superficial. O longa conta a história de Mike que é stripper há 6 anos, mas o roteiro não deixa claro o motivo de ele escolher essa profissão – se era um meio mais fácil de ganhar dinheiro, ou por que ele tinha o sonho de montar o próprio negócio ou se foi por falta de opções. O filme mostra os dois lados da moeda. Mike que esta cansado dessa profissão, quer um emprego no qual ele não viva só de trocados, e que possa ser reconhecido por seu talento e não pelo corpo. Já Adam é um garoto irresponsável que mora com a irmã e só quer saber de curtição. Dessa forma, trabalhando como stripper, ele vai conseguir tudo facilmente: mulheres, dinheiro e festa. A única preocupação do dono do local é que eles tenham uma boa reputação e que façam muito dinheiro, mas essa profissão não é mil maravilhas como parece, porque em cima dos palcos você é o rei, o garanhão, o tudo de bom. Porém, fora dele, as pessoas encaram esse trabalho com preconceito. Um bom exemplo disso é a irmã de Adam que passa o filme todo culpando Mike pelo caminho que o irmão escolheu, mesmo quando é evidente que a culpa é do irmão dela e o pobre Mike só se ferra cobrindo as besteiras que Adam faz. A garota não reconhece o erro e não percebe que o irmão dela é um completo fdp aproveitador.

Apesar de fazer muito sucesso nos palcos, Mike se sente muito sozinho, pois são poucas as mulheres que aceitam namorar com um cara que tem esse tipo de profissão, então, enquanto você quiser só curtir e pegar todas, até aí tudo bem. Mas um dia você vai cansar de dormir com mulheres que você nem lembra o nome e vai querer sossego, algo que a profissão que ele escolheu está longe de oferecer.

Apesar de a história não ser tão boa e não trazer muita profundidade, o filme fez bastante sucesso, como era previsto, e vai ter uma sequência. Não se sabe se vai ser com os mesmos atores, mas espero que eles não cometam os mesmos erros que cometeram no filme original.

Lilian Alipio

Anúncios

Uma opinião sobre “Magic Mike”

  1. Eu concordo com tudo o que disse. Fui assistir pensando na história e me ferrei. Na verdade, não é nada difícil aguentar homens lindos como os que estão no filme arrancando a roupa, mas achei tudo muito vazio. Espero que a continuação seja melhor. E se a sequência for com outros atores, eu tenho uma listinha básica com alguns nomes. hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s