Arrow

Admito toda vez que a CW anuncia uma estreia, fico com um pé atrás. O surgimento da CW significou o fim de duas séries amadas por mim: Veronica Mars e Gilmore Girls. Tirando esse preconceito horroroso [admito] e como uma seriadora que não resiste a um bom piloto, fui de peito aberto assistir Arrow.

Muitos indagariam: um seriado de super herói produzido pela CW? Eles não sabem dar um fim à coisa, vide Smalville e suas dez temporadas. Mas o herói em questão o Arqueiro Verde. Tem um apelo legal. O Arqueiro já vem de uma participação de destaque em Smalville. Então por que não recontar a historia de Oliver Queen?

Oliver Queen é um personagem que se aventura pelos quadrinhos desde os anos 40. Não teve uma carreira das mais brilhantes por vinte e cinco anos, mas no final dos anos 60, ele assumiu um lado Robin Hood e sendo companheiro do Lanterna Verde nesses tempos. Também foi membro da Liga da Justiça original, dos Caçadores e dos Sete Soldados da Vitória.

Na carreira em quadrinhos, também temos uma participação do Arqueiro no Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Ele é amigo do Batman, e tem seu braço amputado pelo seus inimigos [vide lei anti-justiçeiro].

Com todo esse passado glamouroso por que não dar uma chance a Arrow? Dei e não me arrependi. A serie é bem amarrada e suas tramas – principal e paralelas – estão seguindo uma lógica surpreendente. Não há, até agora, pontas soltas e estamos vendo os quadrinhos se desenharem na tela diante de nossos olhos.

Obviamente, a historia foi modernizada, aspectos do mundo atual foram abordados. A questão primordial nos anos setenta  de tirar dos ricos para dar aos pobres foi trocada por vingança.

O grande objetivo de Ollie é devolver à cidade, a paz que os poderosos tomaram de Starling City.

P.S. São deliciosas as citações que eles fazem a passagens só vistas nos quadrinhos, bem como o enquadramento dos maiores vilões das HQs. Além de Death Stroke surgindo no quinto episodio. Será que teremos Canario Negro? [Admito que talvez seja o meu coração shipper falando]. Assistam Arrow que vale a pena.

P.S. 2 Elementary será exibido após o Super Bowl… Quando eu falo que eu não entendo os americanos…

Gaby Matos

Anúncios

4 opiniões sobre “Arrow”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s