O que vem por aí…

As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being Wallflower) narra a história de Charlie, um garoto introspectivo que costuma relatar através de cartas, suas experiências para uma pessoa anônima. Dessa forma, o filme aborda temas genuinamente adolescentes, tanto os mais leves quanto os mais densos, como entrar no colegial, se apaixonar pela primeira vez, a descoberta da sexualidade, os primeiros contatos com drogas, entre outros. Baseado no livro homônimo lançado em 1999 e de autoria de Stephen Chbosky, a adaptação para os cinemas ficou nas mãos do próprio autor do livro que assina roteiro e direção.

No elenco, nomes de jovens atores que estão despontando nas telonas como Logan Lerman de Percy Jackson; Emma Watson, mais conhecida pelo papel de Hermione Granger, na mundialmente famosa série Harry Potter; e Nina Dobrev, a estrela da série de televisão The Vampire Diaries.

O filme tem previsão de estréia para setembro nos EUA e outubro no Brasil. Abaixo, você confere o trailer:

O Grande Gatsby é um dos livros da minha vida. Lançado em 1925, o emblemático livro de Scott Fitzgerald é um dos marcos da literatura americana. A nova adaptação para os cinemas – a quinta, para ser mais exata – do celebrado romance ficou a cargo do cool Baz Luhrman, diretor de Moulin Rouge e do sensacional Romeu + Julieta. Leia a sinopse oficial do filme:

“O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos”.

O filme conta com Leonardo DiCaprio como o personagem-título, Jay Gastby, além de Carey Mulligan e Tobey Maguire como Daisy Buchanan e Nick Carraway, respectivamente. O Grande Gatsby deve estrear em dezembro nos EUA e em janeiro por aqui.

Dá uma olhada no trailer:

Duas adaptações de livros. E por onde andam os roteiros originais…?

Andrizy Bento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s