Nas prateleiras: Lançamentos de Livros – Abril

Delírio – Lauren Oliver

Neste romance de Lauren Oliver, o amor é uma doença. Literalmente. A pior de todas as doenças. E não há como contê-lo uma vez que estiver instalado na corrente sanguínea. Contudo, com o avanço da ciência, é descoberta uma cura e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados assim que completarem 18 anos. A personagem central do livro é Lena Halloway, que espera ansiosamente pelo seu aniversário de 18 anos para que possa ser submetida à intervenção cirúrgica e, assim, ser curada e dispensar todos os sentimentos contraditórios que o amor acarreta, vivendo tranqüila, segura e em paz. Após ser curada, Lena, assim como todas as demais jovens de sua idade, será encaminhada pelo governo para uma faculdade e lhe será designado um marido. Mas faltando apenas algumas semanas para iniciar o tratamento, ela se apaixona. E aí surge o dilema. Depois de experimentar esse inesperado apanhado de novas sensações e sentimentos, resta apenas uma escolha. Optar ou não pela cura. O livro, da mesma autora de Antes que eu vá, é o primeiro volume de uma trilogia distópica, sucedido por Pandemonium, já lançado nos Estados Unidos no começo de 2012 e Requiem, com previsão de lançamento para fevereiro do ano que vem nos EUA. Delírio é um lançamento da editora Intrínseca e conta com 352 páginas para se ler em questão de poucas horas e aguardar pela seqüência.

Estilhaça-me – Tahereh Mafi

O toque de Juliette é fatal, mas ninguém sabe explicar o motivo. Em um mundo no qual a doença vem cada vez mais dizimando a população, a comida é escassa e nem a cor das nuvens é mais a mesma, ninguém dá atenção ao problema de uma garota de 17 anos como Juliette.  Ela nunca foi bem aceita na escola e era vista como um problema para os próprios pais. O simples fato de tocar alguém e conseqüentemente matar, fez com que ela fosse encarcerada aos 14 anos de idade. As coisas passam a mudar quando ela começa a se relacionar com o guarda de sua cela, Adam. Ao ser supostamente liberta, depois de três anos presa, Juliette se vê diante de uma sociedade opressora e um governo ditatorial que a convida a usar seus poderes como arma e instrumento de tortura. Mais um lançamento que segue essa linha de romances fantásticos que abordam futuros distópicos e pós-apocalípticos – a nova onda no universo da literatura infanto-juvenil, depois de criaturas mágicas, vampiros e anjos. Estilhaça-me, ainda tem uma vibe X-Men. O fato de a protagonista possuir um toque letal, logo remete à mutante Vampira dos quadrinhos da Marvel Comics. Lançamento da editora Nova Conceito, 304 páginas.

Encantos – Série Fadas – Vol. 2 – Aprilynne Pike

A sequência do best-seller mundial, Asas, se passa seis meses depois dos eventos ocorridos no primeiro volume da série, quando Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Agora, ela passará o verão estudando para aperfeiçoar e desenvolver melhor suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. Contudo, ao se deparar com a hierarquia social do lugar, Laurel começara a repensar a sua escolha. Lançamento da editora Bertrand, 308 páginas.

O Circo da Noite – Erin Morgenstern

Tendo como plano de fundo a magia do circo, seus truques e encantos, um duelo e uma paixão entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, desenrolam-se. Um duelo para o qual os dois foram treinados desde a infância para participar e só um deles pode sobreviver. E uma paixão que se desenvolve à medida em que o circo viaja pelo mundo e a parceria entre eles vai ficando cada vez mais forte e intensa. Não é qualquer circo. É um circo em preto, branco e cinza, que abre ao anoitecer e fecha ao amanhecer, repleto de tendas lúdicas. Para conferir o desfecho do número, só lendo o livro. Um lançamento da editora Intrínseca, 387 páginas.

Uma Princesa de Marte – Edgar Rice Burroughs

O livro que inspirou o filme John Carter, ganha sua primeira versão brasileira do texto original, um século depois de sua publicação. O romance narra a saga do capitão John Carter, veterano da Guerra Civil Americana que tenta recomeçar sua vida após perder tudo o que possuía com o fim da Guerra. O que ele não contava era que seu caminho o levasse de forma inesperada a Marte, um planeta repleto de vida, com uma flora peculiar e fauna diversificada, habitada por estranhas raças constantemente em guerra umas com as outras. Carter acaba capturado pelos Tharks, uma raça de marcianos, e passa a lutar incessantemente por sua liberdade e pelo amor de Dejah Thoris, princesa de Helium. Graças à diferença gravitacional de Marte em relação à Terra, ele conquista o respeito dos habitantes além da confiança de importantes aliados e, claro, ganha poderosos inimigos. Uma aventura no mínimo inusitada, Uma Princesa de Marte é o primeiro livro de uma trilogia, seguido por Os Deuses de Marte e O Comandante de Marte, contando com um herói memorável e uma rica mitologia. Editora Aleph, 272 páginas.

Andrizy Bento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s