[Televisão] 30 Anos de SBT

Aqui começo a escrever para o blog. O assunto é a famosa emissora de Senor Abravanel (vulgo Silvio Santos), o SBT, que completa 30 anos hoje.

No dia 19 de agosto de 1981, ocorreu a realização de um sonho. O empresário Silvio Santos inaugurou a TVS que depois mudaria de nome para SBT. Foi o início de um longo relacionamento com os telespectadores que dura até os dias de hoje.

O SBT sempre se mostrou uma emissora competente e carismática, que tenta atingir o público trazendo novos conceitos para a telinha, com vários gêneros de atrações. O SBT foi, por exemplo, uma das primeiras a trazer os folhetins mexicanos ao Brasil, séries que marcaram gerações, atrações dominicais cheias de variedades apresentadas pelo próprio Silvio Santos, clássicos programas de auditório, alguns que fizeram história na televisão brasileira (impossível não destacar Programa Livre e Jô Soares Onze e Meia) entre outras coisas que conseguem chamar a atenção do público para frente do televisor.

Acompanho o SBT desde recém-nascida, marcou minha infância, pois, durante essa fase, a TV ficou mais ligada nessa emissora do que em qualquer outra. Assisti grande parte dos programas infantis, dos desenhos e dos seriados que emissora exibiu ao longo desses 30 anos. Destaco que, algumas atrações das quais me tornei fã, conheci no SBT, como os clássicos infantis Pica Pau, Pernalonga, Tom e Jerry, o Chaves (claro) e não dá para esquecer o próprio Programa Silvio Santos, que é digno de agradecimentos por ter trazido tantas coisas boas para o público através de seu canal.

O SBT tem muita história para contar, por toda sua competência e determinação (como já dizia uma vinheta), enfrentando obstáculos, sempre conseguindo superá-los. Isso mostra o porquê de uma emissora como o SBT ir tão longe, sem esquecer suas origens e nunca abrir mão de certa humildade. Por isso, acho que merece estar onde está, chegando aos 30 anos muito bem vividos por sinal (apesar de uns tropeços e deslizes aqui e ali).

Concessão do SBT (TVS):

Primeira vinheta da emissora

Parabéns SBT pelo 30º aniversário e obrigado por fazer a alegria dos telespectadores durante todos esses anos com tantas novidades.

Fonte das imagens: http://sbtissosimetv.blogspot.com/ e 

http://gustavopereirabc.blogspot.com/

Adryz HerVen

Anúncios

5 comentários em “[Televisão] 30 Anos de SBT”

  1. PARABÉNS mocinha pela ESTRÉIA !!! Apesar de NÃO acompanhar a sua EMISSORA do CORAÇÃO ,salvo JÔ ONZE MEIA nos primórdios, fico FELIZ com sua PAIXÃO e matéria de estréia ,sucinta e rica.

  2. Você sabe sobre minha aversão ao SBT, porém, depois de ter lido o que escreveu tenho que reconhecer que assisti muitas coisas neste canal na infância. Parabéns pelo blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s